Inaugurado em 1986, o Luxemburgo é uma das unidades do Instituto Mário Penna e atende pacientes de convênios, particulares e do SUS. Em 2016 realizou mais de 1 milhão de procedimentos, nas mais diversas especialidades.
Mas, além do cuidado ao próximo, o hospital oferece infraestrutura de ponta para receber pacientes e acompanhantes: são 258 leitos, CTI, Unidade de Transplante de Medula Óssea, Unidade Coronariana Intensiva, Centro Cirúrgico, Serviços de Diagnóstico, um completo setor de Hemodinâmica, Medicina Nuclear, Central de Endoscopia, Laboratório de Anatomia Patologia Clínica Patológica, Pronto Atendimento 24 horas, Consultórios e Serviços de Quimioterapia e Radioterapia. Além de equipamentos para ressonância magnética, ultrasonografia, mamografia, colonoscopia, endoscopia, aceleradores lineares, tomografias e salas cirúrgicas para procedimentos guiados por vídeo.
Para oferecer aos seus pacientes equipamentos modernos com tecnologia de ponta, o hospital passa por um constante processo de modernização e atualização, através de recursos captados por meio de parcerias e programas governamentais.