fbpx

Portal do Câncer

Tratamentos Contra o Câncer

Conheça mais sobre processos de tratamento sobre o câncer.

Radioterapia

Tratamento no qual se utilizam radiações para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. Estas radiações não são vistas, e durante a aplicação o paciente não sente nada. A radioterapia pode ser usada em combinação com a quimioterapia ou outros recursos no tratamento dos tumores.

Quimioterapia

Tratamento que utiliza medicamentos para combater o câncer, aplicados, em sua maioria, na veia, podendo também ser ministrados por via oral, intramuscular, subcutânea, tópica e intratecal. Os medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que elas se espalhem pelo corpo.

Transplante de medula óssea

Tratamento para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue, consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula.

NOTÍCIAS

Novidades sobre o Instituto Mário Penna

Fique por dentro de todas informações, publicações e novidades do Instituto Mário Penna.

Unidades do Instituto Mário Penna

Carregando a experiência do Instituto Mário Penna no tratamento do câncer, o Hospital Luxemburgo é uma  as três instituições de saúde de Minas Gerais com a classificação CACON – Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, concedida pelo Ministério da Saúde.
Com laboratórios e equipamentos modernos, corpo clínico experiente e assistência humanizada, o Hospital Luxemburgo investe em tecnologia para aprimorar diagnósticos e tratamentos, aumentando a qualidade e a eficiência dos serviços prestados a pacientes de várias especialidades.

Pesquisa Clínica

A Pesquisa Clínica é responsável por proporcionar aos pacientes tratamentos inovadores através de
estudos conduzidos por uma equipe multidisciplinar, com formação direcionada a estas atividades. O corpo
clínico é formado por profissionais cientificamente qualificados e conta com a supervisão de médicos competentes do Hospital Luxemburgo.

Olá, como podemos ajudar?