fbpx

Por que doar

O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários.
Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”: doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.
Temos plena certeza de que a história do Instituto Mário Penna se confunde com a dos seus doadores e parceiros, pois, sem eles, nada seria possível.

Doação

No dicionário, doar significa “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel ou vantagens etc. que antes era de sua posse”. Mas nós, do Instituto Mário Penna, sabemos que doar é muito mais do que isso.

Ao longo de mais de quatro décadas de existência, a Obra Mário Penna mostra como essa pequena palavra conseguiu transformar a vida de milhões de pessoas – sejam elas pacientes ou doadores.

Só em 2016 foram mais de 1,3 milhões de procedimentos realizados e mais de 280 mil pessoas atendidas, graças ao auxílio da sociedade. Esses números refletem como, juntos, podemos fazer a diferença.

Depoimentos

Para nós, do Sesc em Minas, é motivo de muito orgulho sermos parceiros do Instituto Mário Penna, instituição filantrópica que acolhe com tanto respeito e carinho pacientes acometidos pelo câncer. Por meio do Sesc Mesa Brasil, encaminhamos semanalmente itens de necessidade básica, como alimentos não perecíveis, frutas, verduras, legumes, produtos de higiene pessoal e limpeza ambiental, além de realizarmos diversas ações educativas para gestores e demais funcionários da instituição. Acreditamos na nobre missão do Instituto Mário Penna e em seus valores humanistas, por isso, há três anos, apoiamos seu compromisso de ajudar àqueles que necessitam de tratamento e amparo em um momento tão difícil. Quando unimos forças fazemos o bem a mais pessoas.

Luciano de Assis Fagundes

Diretor Regional do Sesc em Minas
Minha família sempre doava valores para o Instituto Mário Penna, e eu me lembro de questionar quem era esse ‘tal de Mário Penna’ para quem meus pais davam dinheiro. Minha mãe nos explicou, na época em um modo ‘fantasia’, toda a beleza do trabalho que o Instituto desenvolvia e quantas pessoas ele ajudava. A mensagem ficou. O tempo passou, nós crescemos e a vontade de também fazer algo para ajudar despertou em nós. Sabemos da dificuldade do Instituto em angariar fundos para poder manter toda essa estrutura. Como pessoa física temos, infelizmente, as nossas limitações; mas porque não utilizarmos do nosso trabalho para incentivar as pessoas a contribuírem com uma causa tão nobre?
(Felipe Medina, sócio-diretor da Pare Park)

Felipe Medina

sócio-diretor da Pare Park

Conheça o Benefício Fiscal

O tratamento oncológico precisa continuar. Sua doação também.

Depósito em conta

Caso prefira, você também pode depositar em uma de nossas contas:

Associação Mario Penna – CNPJ 17.513.235/0001-80

ITAÚ AGÊNCIA: 4071 | CONTA CORRENTE: 06960-5
BRASIL AGÊNCIA: 3392-8 | CONTA CORRENTE: 1705-1
BRADESCO AGÊNCIA: 0464 | CONTA CORRENTE: 25088-0
CAIXA AGÊNCIA: 4257 | CONTA CORRENTE: 267-8 | Operação: 003
Olá, como podemos ajudar?