O Núcleo de Ensino e Pesquisa, atual Instituto Mário Penna – Ensino, Pesquisa e Inovação, foi inaugurado, em 2014, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, que visa qualificar a atenção oncológica, incentivando a definição e a implantação de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas.
Nossa missão é o desenvolvimento de pesquisas usando tecnologias inovadoras que possam impactar a jornada do paciente oncológico, da prevenção ao tratamento, proporcionando uma medicina mais personalizada.
Nossa cultura está apoiada em 5 pilares:
Atualmente, o Instituto Mário Penna – Ensino, Pesquisa e Inovação conta com duas áreas de atuação: Pesquisa Clínica e Pesquisa Translacional, envolvendo um corpo profissional multidisciplinar, composto por pesquisadores mestres e doutores, membros do corpo clínico e outros colaboradores.


Pesquisa Clínica
A Pesquisa Clínica é responsável por proporcionar aos pacientes tratamentos inovadores através de estudos conduzidos por nossa equipe multidisciplinar.
Pesquisa Translacional em Oncologia
Essa estratégia de pesquisa possibilita conectar os resultados da pesquisa básica (da bancada) às aplicações clínicas (no leito) com a geração de produtos inovadores: benchside-to-bedside.