O Instituto Mário Penna encerrou a campanha Outubro Rosa nesta sexta-feira, dia 28, promovendo um café da manhã em parceria com a Padaria Vianney para as Entrelaçadas – grupo de pacientes em tratamento ou acompanhamento do câncer de mama. Foi um momento de muita emoção e alegria, fechando com chave de ouro tantas ações que ocorreram ao longo do mês em prol da conscientização da prevenção do câncer de mama.
“Estamos aqui hoje encerrando mais um Outubro Rosa e quero agradecer nossas pacientes, que são para nós uma motivação diária. Vocês estão aqui contando a história de vocês, sempre se disponibilizando a participar. Esta campanha foi muito especial”; afirma Gizelle Mesquita, Coordenadora de Humanização e Psicologia Hospitalar do Instituto Mário Penna. Após dois anos de pandemia, onde o Instituto precisou adaptar as últimas campanhas para o on-line, o Outubro Rosa deste ano veio para trazer renovo, esperança e fortalecer os laços. Milhares de mulheres foram impactadas e influenciadas através da nossa mensagem.
Além do café, as Entrelaçadas e todos os colaboradores, pacientes e acompanhantes que estavam nas dependências da instituição pela manhã, acompanharam o grupo Som Delas, formado pelo trio Rayane Boldrini, Amanda Barbosa e Luisa Mitre em mais uma edição do Música no Hospital. Fátima da Conceição Rocha, paciente no Instituto, expressou a emoção ao ouvir o trio musical. “Eu acho que a música alegra as pessoas, que muitas vezes estão cansadas e desanimadas. A música alivia a dor, acalma o espírito e ajuda todo mundo a superar problemas. Isso que vocês fazem é maravilhoso”.