fbpx

Núcleo de Ensino e Pesquisa

SOBRE NÓS

Núcleo de Ensino e Pesquisa

O Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do Instituto Mário Penna foi inaugurado, em 2014, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, que visa qualificar a atenção oncológica, incentivando a definição e a implantação de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas.

Nossa missão é o desenvolvimento de pesquisas usando tecnologias inovadoras que possam impactar a jornada do paciente oncológico, da prevenção ao tratamento, proporcionando uma medicina mais personalizada. 

Nossa cultura está apoiada em 5 pilares:

  • Conhecimento
  • Compromisso
  • Conexão
  • Inovação
  • Conforto

Atualmente, o NEP conta com duas áreas de atuação: Pesquisa Clínica e Pesquisa Translacional, envolvendo um corpo profissional multidisciplinar, composto por pesquisadores mestres e doutores, membros do corpo clínico e outros colaboradores.

Pesquisas do nosso Núcleo

PESQUISA CLÍNICA

A Pesquisa Clínica é responsável por proporcionar aos pacientes tratamentos inovadores através de estudos conduzidos por nossa equipe multidisciplinar.

PESQUISA BÁSICA – TRANSLACIONAL

Essa estratégia de pesquisa possibilita conectar os resultados da pesquisa básica (da bancada) às aplicações clínicas (no leito) com a geração de produtos inovadores: benchside-to-bedside. 

NOSSO BLOG

Novidades sobre o Núcleo de Ensino e Pesquisa

Fique por dentro de todas informações, publicações e novidades do Núcleo de Ensino e Pesquisa

Unidades do Instituto Mário Penna

Carregando a experiência do Instituto Mário Penna no tratamento do câncer, o Hospital Luxemburgo é uma  as três instituições de saúde de Minas Gerais com a classificação CACON – Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, concedida pelo Ministério da Saúde.
Com laboratórios e equipamentos modernos, corpo clínico experiente e assistência humanizada, o Hospital Luxemburgo investe em tecnologia para aprimorar diagnósticos e tratamentos, aumentando a qualidade e a eficiência dos serviços prestados a pacientes de várias especialidades.

Olá, como podemos ajudar?