Com mais de 12 mil peças vendidas, o 7° Bazar do Bem foi finalizado com saldo positivo para a solidariedade. Realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, o bazar dos Voluntários do Mário Penna (VOLMAPE) em parceria com a Comissão Feminina da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) recebeu mais de 2 mil pessoas e tem como principal objetivo arrecadar recursos para manter o trabalho dos voluntários para os pacientes do Instituto Mário Penna.
Durante os três dias de evento, roupas, bolsas e calçados femininos, masculinos e infantis foram adquiridos por milhares de pessoas que contribuíram para a causa beneficente. Todo o valor arrecadado auxilia na oferta diária de, em média, 600 lanches para pacientes em quimioterapia no Instituto Mário Penna e seus acompanhantes. Além disso, os recursos também são destinados à compra de itens de necessidade básica e higiene para pacientes internados. O apoio é fundamental para a manutenção integral do Coral de Laringectomizados, composto por pessoas que passaram por remoção total ou parcial da laringe, incluindo a aquisição de próteses fonatórias e outros insumos que possibilitam a esses pacientes voltarem a se comunicar. Os fundos arrecadados também ajudam na compra de medicamentos e outros materiais essenciais.
“Após dois meses de arrecadação de itens, triagem e precificação, finalizamos o 7° Bazar do Bem com muito sucesso. Contamos com o envolvimento de 93 voluntários, além de toda a diretoria da VOLMAPE e da Comissão Feminina da AMIS e atingimos nossos objetivos principais: angariar recursos para ajudar os pacientes oncológicos e atrair mais voluntários para o nosso grupo”, ressalta Cléssia Pereira, presidente da VOLMAPE”
Um dia antes do início do bazar, o local sede do evento recebeu uma bênção de inauguração que contou com a presença de Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Mário Penna, e Alexandre Poni, Presidente da AMIS.
Luciana Poni, presidente da Comissão Feminina da AMIS, ressaltou a importância da parceria e agradeceu a todos que participaram. “Nossa comissão sempre se preocupa em realizar ações junto às instituições filantrópicas e dessa vez, escolhemos a VOLMAPE. Nos unimos aos voluntários no combate ao câncer e agradeço a toda a sociedade que também se juntou a essa causa”.
Todas as peças que restaram dos três dias de bazar serão disponibilizadas no bazar fixo da VOLMAPE, ao lado do Hospital Luxemburgo, na Rua Joaquim Cândido Filho, n° 181.