A campanha Outubro Rosa do Mário Penna contou com diversos parceiros que apoiaram a mensagem ‘Quem se importa, se envolve’. Com as ações voltadas à conscientização acerca do câncer de mama, pacientes, colaboradores e doadores aproveitaram momentos de descontração e ajudaram a divulgar a mensagem da prevenção. E o Mineirão, parceiro que anda lado a lado com a instituição ao longo de todo o ano, foi também um grande apoiador durante o mês de outubro, por meio do Tropeiro do Bem.
Com dois dias de venda em jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, os restaurantes Ancho e Dona Sônia, junto ao estádio, arrecadaram mais de R$30 mil e destinaram o valor ao Mário Penna. Na ação, R$ 4 do valor de cada tropeiro foi doado pelos bares e, R$ 1 pelo Gigante da Pampulha.
“Esta é a segunda edição do Tropeiro do Bem e queremos fazer outras vezes. O Mineirão sabe de seu papel perante a sociedade e está sempre à disposição para colaborar, tanto do ponto de vista financeiro quanto através de seus canais diretos com os torcedores, nos dias de jogos ou em nossas redes sociais”, destacou o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.
No dia 14 de novembro, representantes do Mário Penna foram até o Mineirão para receber a doação. Eles também aproveitaram o momento para se deliciar com o famoso prato da culinária mineira e ressaltar a importância da parceria.
“Oitenta e cinco por cento dos nossos pacientes vêm do SUS (Sistema Único de Saúde) e nossos recursos não são suficientes para tratar essas pessoas. Por isso, ter um parceiro como o Mineirão, que também traz outros parceiros para esse jogo, é extremamente importante”, ressalta o presidente do Instituto Mário Pena, Marco Antônio Viana Leite.