Nesta quinta-feira, 27, a Rede Mário Penna reuniu mais de 100 médicos do corpo clínico para apresentar o Planejamento Estratégico para o ano de 2025 e o Relatório de Gestão de 2024. No início do encontro, Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Mário Penna, demonstrou os avanços e principais desafios institucionais do período, além de apresentar o cronograma de ampliação de leitos no Hospital Luxemburgo, e a modelagem de negócio da nova unidade de Saúde Suplementar, prevista para ser implementada ao longo de 2025. Em seguida, a Diretoria, composta por Israel Gonzaga, Diretor Administrativo e de Relações Institucionais, Gladstone Andrade, Diretor Financeiro, Dr. José Mourão Neto, Diretor Técnico Assistencial, Tadeu Perona, Diretor do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação, Marcos Vete, Diretor de Operações, e Dr. Ellias Lima, Diretor Clínico, abriu espaço para uma roda de conversa com os médicos.
Com a aprovação do Hospital Luxemburgo como unidade 100% SUS, a principal meta do Mário Penna para 2025 é a expansão da capacidade assistencial e a melhoria da celeridade nos atendimentos.. Para que isso seja possível, está prevista a abertura de novos leitos de UTI e enfermaria, uma modernização estrutural, a implantação de elevadores e melhorias de logística na disposição dos setores da unidade. Além disso, os pacientes da saúde suplementar e particulares serão direcionados gradualmente para a nova unidade hospitalar, mantendo os pilares da Rede Mário Penna, com foco na expansão da capacidade e na alta eficiência.
Marco Antônio Viana Leite, ressaltou a importância da proximidade entre a Diretoria e corpo clínico para o sucesso dos projetos previstos para o ano. “Mais do que nunca, contamos com o apoio de cada médico nessa virada de chave. A colaboração e o engajamento de todos serão essenciais para os próximos desafios e para a consolidação do Mário Penna como um dos principais centros de oncologia do país. Tudo será feito de forma gradual e bem alinhado com a nossa missão. Sabemos que o que temos de melhor é o nosso corpo clínico, que trabalha com base na excelência e humanização, sempre em prol do bem-estar dos pacientes”.
Durante o encontro, a Diretoria também ressaltou as mudanças no modelo de gestão que permitirão um acompanhamento mais próximo dos novos projetos, sendo elas a criação da Gerência de Governança Clínica e da Diretoria de Operações. Com isso, melhorias estruturais e operacionais estão sendo conduzidas para otimizar os atendimentos para a saúde pública Essas iniciativas visam otimizar o atendimento à saúde pública por meio de melhorias estruturais e operacionais. A apresentação também reforçou o compromisso da instituição com a formação e pesquisa, por meio de programas de residência médica, novos estudos clínicos e participação ativa em congressos.
Por fim, na roda de conversa, a Diretoria e o corpo clínico puderam dialogar sobre as mudanças, com esclarecimentos e sugestões, fortalecendo o alinhamento entre a gestão e os profissionais da saúde. O encontro reafirmou a importância da participação ativa do corpo clínico na expansão da Rede Mário Penna, destacando que o sucesso das iniciativas previstas para 2025 depende do envolvimento de todos. Com transparência e colaboração, a instituição segue firme no compromisso de oferecer um atendimento de excelência e humanizado.