O estádio Mineirão, em Belo Horizonte, está prestes a se transformar em um verdadeiro palco de fé, solidariedade e esperança. No próximo domingo, dia 15 de dezembro de 2024, a partir das 9h, milhares de pessoas se reunirão para participar do evento “A visita do Profeta”, liderado pelo Bispo Bruno Leonardo, que já conquistou milhões de fieis pelo Brasil com suas mensagens de paz e renovação espiritual.
O evento, que já aconteceu em outras capitais, também realiza um trabalho de doações pelo mundo inteiro. Em outubro, em Fortaleza, reforçando o compromisso com as causas sociais e da saúde, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) recebeu uma doação de R$600 mil reais, em um encontro que bateu recorde de público.
Em Minas Gerais, o Instituto Mário Penna foi escolhido para as doações, pelo legado histórico de referência sendo a maior instituição do estado no enfrentamento ao câncer. A instituição, que agora passa pela transformação do Hospital Luxemburgo, unidade hospitalar do Mário Penna, para 100% SUS, reforça ainda mais a importância das doações, para seguir com os atendimentos a quem mais precisa.
A doação irá acontecer neste domingo, a partir das 9h, durante a celebração no Mineirão, com a entrega de um cheque simbólico para o presidente da instituição, em um momento de reconhecimento pelo atendimento humanizado e de excelência prestado, há mais de 53 anos, pelo Instituto Mário Penna.
Sobre o Instituto Mário Penna
Com cerca de mais de 270 mil pacientes atendidos anualmente, o Instituto Mário Penna é o maior prestador oncológico de cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia do estado de Minas Gerais para pacientes do SUS. Durante os 53 anos de história, a instituição se compromete com o tratamento humanizado, atendimento de excelência e inovação constante através de suas cinco unidades: Hospital Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO), Núcleo de Excelência em Saúde (NEXS) e Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação (NEPI).
Carregando a experiência do Mário Penna no tratamento do câncer, o Hospital Luxemburgo, agora 100% SUS, é reconhecido pelo Ministério da Saúde como CACON – Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia. A unidade conta com Pronto Atendimento, Internação, Centro Intensivo, laboratórios e equipamentos modernos, um corpo clínico experiente e assistência humanizada, com o objetivo de aumentar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados a pacientes de várias especialidades.