Atualmente, o Instituto Mário Penna conta com uma equipe de 10 compradores que exercem uma função estratégica de extrema importância no abastecimento de todas as unidades da instituição. É a partir do trabalho desses profissionais que são supridos os estoques necessários ao funcionamento de todas as áreas. Principalmente nas unidades Hospitalares e assistenciais, em que o atendimento ao paciente depende de insumos que vão da limpeza e papelaria até medicamentos e quimioterápicos.
Raquel Russo Mota, Gerente de Suprimento do Mário Penna, conta quais são as habilidades necessárias no dia a dia dos compradores da instituição. “A habilidade de negociação é essencial para alcançarmos o mercado da melhor forma. Temos que entender a logística para suprir as faltas de forma eficiente. Além disso, devemos acompanhar as decisões da nossa Diretoria para atender as expectativas”.
Como uma instituição filantrópica, o Mário Penna depende de recursos externos para manter o atendimento. Além disso, a instituição lida com um déficit operacional que soma mais de R$ 7 milhões todos os meses. Diante desse cenário, Raquel também ressalta que os compradores precisam acompanhar as inovações do mercado para procurarem soluções mais econômicas e agirem de forma mais consciente.
Neste dia 19 de setembro, o Instituto Mário Penna parabeniza todos os compradores que se empenham diariamente para desenvolver a melhor logística dentro da cadeia de suprimentos e trazer melhorias para o nosso atendimento.