Em uma iniciativa de solidariedade e responsabilidade social, a SC Johnson, por meio da marca Lysoform, e o Supermercados BH uniram forças em uma campanha especial em prol do Instituto Mário Penna.
Realizada entre 1º de junho e 31 de julho, a ação coincidiu com momentos importantes para a instituição, como a celebração dos seus 54 anos de história e o Julho Verde, campanha de conscientização e prevenção do câncer de cabeça e pescoço. Durante o período, a cada produto da linha Lysoform adquirido nos Supermercados BH, 2% do valor foi destinado ao Instituto.
O resultado dessa mobilização foi a arrecadação de R$50 mil, que serão integralmente aplicados no cuidado oncológico oferecido pelo Instituto Mário Penna, referência no atendimento a pacientes do SUS em Minas Gerais. Como instituição filantrópica, o Instituto depende de iniciativas como essa para manter um atendimento de excelência, com técnicas avançadas e olhar humanizado.
A parceria entre o Instituto Mário Penna e o Supermercados BH é de longa data e, neste ano, celebra 10 anos do projeto Troco Solidário. Atualmente, presente em 173 lojas, a iniciativa já arrecadou, até junho de 2025, o valor de R$47.349.585,10, fruto da generosidade de milhares de clientes e colaboradores do Supermercados BH que, diariamente, escolhem doar seu troco em prol da causa oncológica.
Esse apoio tem sido fundamental para a transformação e fortalecimento do Hospital Luxemburgo 100% SUS, possibilitando investimentos em melhorias estruturais, ampliação de leitos, que passarão de 216 para 296, com projeção de chegar a 350, expansão da UTI, e novas especialidades médicas pelo SUS, como Cardiologia, Neurologia e Transplante de Medula Óssea Alogênico. Essas conquistas garantem mais qualidade, eficiência e capacidade de atendimento oncológico gratuito e de excelência à população mineira.
Além de contribuir para o tratamento médico, a doação fortalece ações de cuidado integral e acolhimento, como suporte psicológico, projetos de bem-estar, atividades voltadas para pacientes e familiares, além da aquisição de insumos e tecnologias que tornam a assistência mais eficiente e humanizada.
“O Instituto Mário Penna só consegue cumprir sua missão de salvar vidas graças a parcerias como essa. Agradecemos imensamente à SC Johnson, aos Supermercados BH e a cada cliente que escolheu fazer parte dessa corrente solidária. Esse gesto se transforma em esperança e cuidado para milhares de pacientes oncológicos atendidos pelo SUS”, destaca Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna.
“Ficamos emocionados em ver que, juntos, conseguimos transformar cada compra em um gesto de esperança. Essa parceria reforça o quanto a solidariedade pode impactar vidas e nos inspira a continuar apoiando causas tão importantes”, destaca Pâmela Gandra, Coordenadora de Marketing do Supermercados BH
O Mário Penna agradece à SC Johnson, aos Supermercados BH e a todos os clientes que fizeram parte dessa corrente do bem.