O Instituto Mário Penna celebra com alegria os 16 anos de parceria com as Lojas Rede na campanha Troco Esperança, uma iniciativa que simboliza o poder da solidariedade e da responsabilidade social. Graças à generosidade dos clientes e ao comprometimento dos colaboradores, foram arrecadados R$9.723.548,69 até dezembro de 2024, valor fundamental para o combate ao câncer e para a manutenção de um atendimento oncológico gratuito, de qualidade e humanizado.
Essa parceria de longa data se concretiza diariamente em 76 lojas da rede, que arrecadam doações destinadas ao Instituto Mário Penna. Os recursos ajudam a salvar a vida de milhares de pacientes vindos de cerca de 500 municípios de Minas Gerais, reafirmando o impacto real e abrangente dessa colaboração. Sem dúvidas, essa união é um dos pilares que sustentam a continuidade e expansão dos nossos serviços oncológicos.
Neste mês de maio, o Instituto Mário Penna e as Lojas Rede intensificam a campanha Troco Esperança. Com o tema “Fazer o bem faz bem”, a campanha incentiva ainda mais a doação no momento do troco. A proposta é mobilizar clientes e colaboradores a seguirem contribuindo com esse gesto simples, mas que representa um ato de amor e esperança para milhares de pessoas em tratamento oncológico.
“Neste ano, celebramos com muito orgulho os 16 anos da parceria entre Lojas Rede e o Instituto Mário Penna. Acreditamos que iniciativas como essa mostram como pequenos gestos podem gerar grandes transformações. Essa corrente do bem, construída no dia a dia das nossas lojas, contribui com recursos importantes para manter esse trabalho essencial. Mais do que uma ação social, essa é uma parceria de confiança, transparência e propósito. A cada centavo doado, reforçamos o nosso compromisso com a vida, a empatia e a responsabilidade social. Que venham muitos outros anos de parceria” enfatiza Isabel Finelli, Head de Marketing da Lojas Rede
O Troco Esperança é mais do que uma campanha — é a prova de que a união de forças transforma realidades e fortalece a missão de cuidar com excelência, dignidade e acolhimento.