O Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna Marco Antônio Viana Leite e o Gerente de Serviços Sérgio Lopes Magalhães participaram, no dia 7 de dezembro, de uma reunião com o Superintendente de Desenvolvimento da Capital Henrique de Castilho Marques de Souza (Sudecap). Durante o encontro eles conversaram sobre a preocupação em relação à segurança das encostas que ficam no entorno do Hospital Luxemburgo.
Henrique de Castilho Marques de Souza informou que, através da Prefeitura de Belo Horizonte, serão realizadas obras para a estabilização do local, incluindo a interligação à Rua Flavita Bretas.
“A atitude e a posição da prefeitura são extremamente importantes e mostram a preocupação das autoridades com o Instituto Mário Penna. No momento não há risco de nenhum desabamento do local, mas precisamos dessas obras para garantir a segurança não só daqueles que frequentam o Hospital Luxemburgo, bem como proporcionar melhorias para a população que vive no entorno”; explica Marco Antônio Viana Leite.
Segundo Sérgio Lopes Magalhães, foi solicitado também ao Superintendente que, oportunamente, novos estudos sejam feitos com o intuito de melhorar o acesso e o atendimento de todos que frequentam o Hospital Luxemburgo. “A segurança e o conforto dos nossos pacientes sempre serão prioridades”; ressalta.







“Essa placa é para agradecer o todo o trabalho e a dedicação que o Marco Antônio vem realizando em sua gestão do Instituto Mário Penna, desde 2019. Eu acredito na seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido e a prova disso são os resultados e o crescimento constante da instituição. Eu, como vereador, me preocupo muito com as pessoas e os relatos que recebo dos pacientes que passam pelo Mário Penna revelam esse sucesso de gestão. Conte sempre com o meu apoio porque é uma honra pode ajudar essa instituição que tanto admiro”; disse o vereador Ciro Pereira em seu discurso.
O Selo de Excelência Assistencial da Unimed tem como objetivo contribuir para um cuidado cada vez mais comprometido com a qualidade e bons resultados aos clientes. A avaliação feita anualmente em alguns hospitais, clínicas de oncologia e clínicas de exames de imagem, é baseada em fatores como a experiência do cliente, o desempenho e a segurança durante o atendimento. O prestador recebe o Selo de Excelência Assistencial de acordo com o resultado da sua avaliação feita através de auditoria.
A nova marca veio para representar a instituição de forma mais ampla. O seu foco são as pessoas – o valor mais importante. No conceito, os pacientes e familiares, que buscam a instituição, esperançosos pela cura. A equipe, que trabalha de forma incansável, superando os próprios limites para cumprir a missão de salvar vidas. E os apoiadores, que se desdobram para que o legado dos fundadores continue vivo. Todos unidos e de mãos dadas pela cura. A renovação, marco da gestão atual, e a força da instituição para enfrentar os desafios também estão representadas na marca.