O Instituto Mário Penna concluiu, junto ao SINDEESS – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região, o Acordo Coletivo de Trabalho referente ao período de 2025/2026, garantindo importantes avanços para os colaboradores.
Entre os principais pontos definidos está o reajuste salarial de 5,2% sobre os salários vigentes em 31 de março de 2025. A atualização passa a valer a partir de abril. A diferença retroativa referente ao mês de abril será quitada em agosto de 2025, juntamente com o salário atualizado de julho. Já as diferenças relativas a maio e junho serão pagas em setembro, juntamente com o salário atualizado correspondente à competência de agosto de 2025.
Outro avanço significativo é o reajuste de 10% no valor do auxílio-refeição/alimentação. A partir da competência de agosto de 2025, os colaboradores com jornada superior a seis horas diárias passarão a receber R$28,60 por dia trabalhado. Para aqueles com jornada de até seis horas diárias, o benefício será de R$14,30 por dia.
O acordo coletivo foi concluído, junto ao SINDEESS – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região, referente ao período de 2025/2026, garantindo importantes avanços para os colaboradores.
De acordo com Marco Antônio Viana Leite, diretor-presidente do Instituto, o reajuste salarial visa a recomposição do poder de compra dos nossos colaboradores e reafirma o reconhecimento ao comprometimento de todos os profissionais da instituição. “Cada colaborador tem um papel essencial na missão do Mário Penna e reflete diretamente nos resultados alcançados pela instituição. A valorização da equipe é uma prioridade da nossa gestão, sempre conduzida com responsabilidade, sustentabilidade e atenção ao equilíbrio financeiro que orienta cada decisão.” afirma.
O reajuste acordado acompanha os índices inflacionários e contribui para a reposição salarial dos colaboradores, refletindo o compromisso institucional com práticas justas e sustentáveis de gestão de pessoas.
Com esse compromisso firmado, o Mário Penna reforça sua dedicação à valorização dos profissionais que fazem parte da instituição, promovendo um ambiente de trabalho justo, equilibrado e respeitoso.