A Arena Expominas recebe, nesta quarta-feira (25), às 20h, a 4ª edição do Jantar Beneficente do Instituto Mário Penna. Em um ano marcado pela celebração dos 55 anos da instituição, o evento reunirá cerca de mil convidados entre empresários, autoridades, parceiros, apoiadores, colaboradores e representantes da sociedade civil em uma noite dedicada à solidariedade e ao fortalecimento da saúde pública.
Com o tema “A esperança sempre se renova”, o jantar celebra uma trajetória construída ao lado da sociedade mineira e reforça um dos momentos mais importantes da história da Rede Mário Penna: a expansão da capacidade assistencial e a consolidação de um modelo que amplia o acesso da população ao tratamento oncológico de excelência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A cerimônia será conduzida pelo apresentador André Marques, ao lado de Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna. Durante a solenidade, serão apresentados os principais avanços da instituição, além de homenagens aos parceiros que contribuem diretamente para tornar esse crescimento possível.
A programação artística reúne dois grandes nomes da música brasileira. A abertura musical ficará por conta da banda Biquíni com um show especial em comemoração aos seus 40 anos de carreira. Em seguida, a dupla Bruno César & Luciano sobe ao palco para fechar a noite com chave de ouro.
Mais do que uma celebração, o jantar representa um importante movimento de mobilização em torno da sustentabilidade financeira da Rede Mário Penna. As doações e parcerias fortalecidas ao longo da noite contribuem para ampliar a capacidade de atendimento, incorporar novas tecnologias e garantir que milhares de pacientes continuem tendo acesso a um cuidado humanizado e de alta complexidade.
O evento acontece em um contexto de importantes transformações institucionais. Além da consolidação do Hospital Luxemburgo como unidade dedicada integralmente ao SUS, a Rede Mário Penna avança com a implantação do Hospital Regional de Teófilo Otoni, a expansão da assistência oncológica em Betim e a implantação do Hospital Raja, iniciativa estratégica para fortalecer a sustentabilidade financeira da instituição e ampliar ainda mais o atendimento à população.
Nesta edição, o Jantar Beneficente alcançou um marco inédito ao reunir 44 empresas e instituições parceiras, reafirmando o compromisso do setor empresarial e da sociedade com uma causa que transforma vidas diariamente.
Nas edições anteriores, o evento já proporcionou avanços significativos, como a ampliação do setor de quimioterapia, incluindo a criação de novos consultórios e espaços de suporte para médicos e equipes de enfermagem, aumento dos leitos de internação e UTI e melhorias de logística e estrutura que melhoram o atendimento oferecido no Hospital Luxemburgo.
Conheça as marcas que tornam esta noite possível:
- Parceiros Diamante: Selt Engenharia, Verdemar, Supermix
- Parceiro Ouro: Supermercados BH
- Parceiros Prata: Euroville, Agéo Agropecuária, Grupo Pulsa, JCM
- Parceiros Bronze: Finlândia Seguros, Três Pharma, CDL, Buffet Santa Lúcia, Lacerda Diniz Machado, Sisprime, Imest, Sicoob Credicom, AVB, BS2, MV, LCA, Emgea, Atacado e Caixa, Mhédica, Transportadora Boa Viagem, Medi Saúde, Dankia, ICA
- Apoio de Mídia: Mega Mídia OOH, Fredizak, Diário do Comércio, BandNews, Light FM, BHAZ, Alvorada, O TEMPO, Flymídia, OOH Brasil, Viver Brasil, Itatiaia
- Apoio: Expominas, Volmape, Loc-Line, HBA, AKA (Bromo)
- Produção: Nó! Eventos e Produções
- Realização: Instituto Mário Penna



