As comemorações do Arraiá e dos 51 anos do Instituto Mário Penna no mês de junho foram um sucesso e já deixaram um sentimento de saudade por tanta alegria e emoção reunidas ao longo dos dias de festa. Além da música, comidas típicas e quadrilha que percorreram todo hospital para incluir os pacientes e os acompanhantes, o concurso de fantasia entre os setores gerou grande comoção e engajamento entre os colaboradores.
Na última terça-feira, dia 12 de julho, os três primeiros lugares receberam a premiação do Diretor-Presidente Marco Antônio Viana Leite, que agradeceu e parabenizou todo empenho e dedicação. “Uma engrenagem só funciona quando todas as partes operam em sintonia e com excelência. Parabéns a todos! A empolgação de cada um foi o que tornou a nossa festa tão contagiante e especial”. O primeiro lugar foi do setor de Quimioterapia, o segundo lugar contemplou a equipe da Radioterapia e o terceiro lugar foi ocupado pelo SADT.
Juliana Maria Caires Chaia, Enfermeira Coordenadora da Quimioterapia, expressou a alegria ao participar deste momento junto da equipe e quão gratificante foi ganhar. “Traz uma satisfação muito legal. A nossa dedicação é porque é muito bom estar nesse ambiente fazendo as duas coisas: trabalhar e alegrar o ambiente. Então, a nossa performance reflete exatamente o espírito da Quimioterapia, com muita alegria, amor e festa.”
Ao longo destes 51 anos é perceptível que o motivo da instituição se manter de pé com tanta excelência no mercado e se destacar na prestação de serviços em Minas Gerais é o fato de preservar juntamente com o avanço em tecnologias, infraestrutura e desenvolvimento em pesquisas, o lado humanizado não só para os pacientes, mas para todos os colaboradores também, proporcionando um ambiente de trabalho alegre e que constantemente motiva cada um.