Um dos períodos mais gostosos do ano está chegando ao fim e já deixando um gostinho de quero mais. O São João na pandemia foi diferente, sem festas, mas a gente deu um jeitinho de fazer o Arraiá Mário Penna acontecer de forma bem especial e com toda segurança que o momento requer. Cada setor fez a sua decoração e, os quatro que mais se destacaram, foram premiados, sendo: 1º lugar (Serviço de Nutrição e Dietética – SND); 2º lugar (Quimioterapia); 3º lugar (Radioterapia), e 4º lugar (Controladoria).
A dedicação e empenho de todos os setores foram impecáveis, o que deixou a disputa ainda mais acirrada. Teve bandeirinhas, balões, brincadeiras típicas, prendas, espantalho, cidade de papelão, fazendinha, berrante, sanfoneiro, quadrilha e até casamentos. E os pacientes não ficaram de fora. Cada um, do seu jeito, participou da festança. Alguns ajudaram a fazer a decoração enquanto realizavam um tratamento mais demorado, outros foram caracterizados nos leitos, e teve até Rainha da Pipoca e Rei do Amendoim.
As comidas típicas também fizeram sucesso. Como não pode ter alimentos em determinadas áreas do hospital, o momento comilança acontecia nos locais permitidos, mas com a presença de colaborador de tudo quanto é canto. Assim, todo mundo conseguiu participar um pouquinho. Teve de tudo: pipoca, milho verde, cachorro quente, caldos, canjica, pé de moleque, paçoca, pamonha, broa, amendoim, maçã do amor e outras delícias que só de falar da água na boca.
Parabéns a todos os participantes! Vocês, sem exceção e, independente da classificação, deram show de alegria e tornam mais leve um momento tão difícil que estamos enfrentando com a pandemia.
Clique aqui e assista o depoimento dos pacientes que presenciaram essa festa.