Com o novo Código de Conduta do Instituto Mário Penna, reafirmamos o nosso compromisso com um ambiente saudável e seguro para todos os colaboradores. Um dos itens do código reforça a tolerância zero da instituição em relação às diferentes formas de assédio. É importante saber a diferença entre eles para que o reconhecimento se acontecer com você ou no ambiente ao redor.
Assédio Moral: Entende-se por Assédio Moral a exposição dos trabalhadores às situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma frequente e intencional, no exercício de suas funções. Faz-se mais comum observá-lo em relações hierárquicas, autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações de um ou mais chefes dirigidas a um ou mais subordinados, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-a a desistir do emprego.
Assédio Sexual: constrangimento causado a alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.
“No Instituto Mário Penna não toleramos a prática de assédio ou importunação. A nossa conduta deve zelar por relações respeitosas e colaborativas, livres de hostilidade e intimidação. O nosso comportamento é determinante, enquanto referência no tratamento e ao combate do câncer, para o acolhimento a pacientes e acompanhantes de forma humanizada. E isso, para nós, é um valor inviolável. Estamos à disposição na Ouvidoria para conversar sobre este e outros temas”; ressalta Eduardo Magalhães, Gerente de Compliance.
Esperamos que não aconteça com você, mas caso precise, procure a Ouvidoria. A sua denúncia será sigilosa e terá todo o respaldo da equipe ouvinte.
E-mail: [email protected]
Ramais: 9314 / 9144