Nesta terça-feira, dia 1º de outubro, o Mercado de Origem foi palco da abertura da campanha Outubro Rosa Mário Penna, com o tema “Seu corpo te ama. Ame de volta”, destacando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento teve início às 19h e estrelou o desfile do grupo Entrelaçadas, composto por pacientes com câncer de mama da instituição. Pela primeira vez, o evento aconteceu no Mercado de Origem, que se iluminou de rosa para celebrar a ação.
O trabalho do curso de Moda do Centro Universitário UNA, em parceria com a Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais – A.Criem, trouxe um toque especial ao cuidar do styling do desfile, elevando a beleza e a autoestima das participantes. As pacientes desfilaram com beleza e elegância, vestindo roupas das marcas Kalandra e Márcia Morais, e usando peças da La Vida Semijoias, além de sapatos e bolsas da Constance. Cada detalhe refletia as “Mineiridades” intrínsecas à história do Mário Penna, a maior referência em atendimentos oncológicos do estado.
Durante o evento, o presidente do Mário Penna, Marco Antônio Viana Leite; a professora do curso de Moda da UNA, Gabriela Penna; e o fundador e o diretor do Mercado de Origem, Elias Tergilene e Bernard Martins, realizaram falas institucionais, reforçando o compromisso de ambas as instituições com a prevenção e o cuidado com a saúde.
A abertura da campanha também contou com uma apresentação emocionante de Franciele Gomes, bailarina do Corpo de Balé da Fundação Clóvis Salgado, que encantou os presentes com sua performance cheia de sensibilidade. A noite ganhou ainda mais brilho com a presença da Miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, que desfilou junto ao grupo.
Para encerrar a noite de forma vibrante, a cantora Maria República subiu ao palco e animou o público com seu show, concluindo o evento com muita música. O desfile das Entrelaçadas foi um verdadeiro ato de celebração da superação e da coragem, lembrando a todos que o autocuidado é um gesto de amor próprio e responsabilidade.
O evento não teria sido possível sem o apoio de parceiros que acreditam na causa do combate ao câncer e entendem a solidariedade como uma ferramenta de transformação. Supermercados BH, Lojas Rede, Agéo Agropecuária, Luiza Barcelos, Volmape, Amós Rodrigues, Aline Profeta, Momo Confeitaria, Salão Nosso Studio, Casa Flora Tulipa, Origem Caipira, Valéria Araújo – Designer de Interiores, BS Fotografias e todos os demais parceiros foram fundamentais para a realização do evento.