No dia 25 de fevereiro, mais uma edição do Música no Hospital, um projeto pensado e idealizado pelo Instituto Mário Penna e pelo Espaço de Cultura e Arte (ECA) durante a pandemia para trazer um pouco de alegria e esperança aos corredores através da música.
O resultando vem sendo muito positivo para os pacientes, acompanhantes e colaboradores. O momento ainda é incerto e delicado devido ao agravamento da pandemia no país e a música é uma excelente ferramenta para trazer mais harmonia e descontração, quebrando a rotina dos pacientes no Instituto que se encontram muitas vezes vulneráveis e cansados.
Elvira Felipe da Costa, paciente oncológico, expressou sua gratidão ao presenciar o projeto no seu primeiro dia de tratamento. “Hoje é a minha primeira sessão de quimioterapia, mas não estou ansiosa. A equipe é muito boa para nós pacientes. A música é divertida, é legal demais ver as pessoas entusiasmadas e animadas, porque isso contagia a gente também.”
Um grande aprendizado que o Mário Penna carrega ao longo de sua trajetória é que pequenos gestos podem fazer grande diferença na vida das pessoas como uma música, um sorriso, uma doação ou um abraço. Por isso, vale a pena reforçar que hoje em dia é possível fazer o bem de uma forma muito simples e descomplicada, sendo necessário ter apenas um coração disposto e feliz.