fbpx

O Instituto Mário Penna, referência no tratamento oncológico em Minas Gerais, possui uma equipe multidisciplinar hospitalar, chamada de Equipe Multi. O grupo tem como objetivo ampliar o cuidado e aperfeiçoar o tratamento e a qualidade de vida dos pacientes que são atendidos na unidade.

A Equipe Multi é composta por 49 profissionais de áreas distintas que atuam de forma conjunta para tratar o paciente com o máximo de eficiência e de forma humanizada.

Fazem parte do grupo do Instituto Mário Penna, profissionais da Farmácia Clínica, da Nutrição Clínica, da Fisioterapia, da Fonoaudiologia, da Estomatologia, da Psicologia, da Terapia Ocupacional e do Serviço Social. O tratamento é aliado também às consultas com os outros profissionais do instituto.

 

Para a Coordenadora da Equipe Multi, Dentista e Estomatologista, Juliana Sclauser, o cuidado com o paciente oncológico envolve um olhar para várias dimensões. A especialista explica que cada profissional da área de saúde deve enxergar a pessoa acometida com câncer de forma integral e que a sincronia estabelecida entre os especialistas é importante para o êxito do tratamento. Ainda segundo a coordenadora, os novos paradigmas incluem, ao lado das abordagens tradicionais cirúrgicas e farmacológicas, iniciativas como acompanhamento com a equipe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?