A manhã da segunda-feira, 15, começou animada no Mário Penna. A instituição recebeu, pela primeira vez no ano, a mascote do Clube Atlético Mineiro, o Galo Doido. Em uma visita que mobilizou pacientes e colaboradores, em especial àqueles que são torcedores, a ação foi promovida pelo Instituto Galo, um dos parceiros da instituição.
O Galo Doido passou por diversos setores do hospital, incluindo o Ambulatório SUS e a Unidade de Internação, onde levou afeto e alegria aos pacientes em tratamento na instituição. Durante a visita, foram entregues kits de higiene pessoal e copos do Atlético Mineiro. As pessoas puderam, ainda, tirar fotos e brincar com a mascote
Para Cler Santos, repórter do Instituto Galo, vir ao Mário Penna é sempre um momento especial: “O Mário Penna é um parceiro gigantesco do Instituto Galo e a gente sabe a alegria que traz. Às vezes a pessoa está num momento difícil, e a gente faz uma brincadeira e ela esquece. Isso, sem dúvidas, impacta no tratamento ” reforça.
Cler ainda ressalta que ser a primeira visita do ano de 2024 só consolida uma parceria de longa data e traz um significado especial. “A gente abriu o ano com o pé direito, porque quando a gente começa com boas relações, a gente termina com boas relações. Isso acontece com o Mário Penna em todos os anos. 2023 a gente teve grandes campanhas e tenho certeza de que 2024 também será assim” comenta a repórter.
Ivone Alves de Paiva tem 55 anos. É paciente do Mário Penna e está internada há uma semana, após descobrir o diagnóstico de dois tumores no cérebro. Torcedora do Atlético Mineiro, ela afirmou que foi uma alegria imensa receber a mascote. “Foi muito bom. Isso faz bem pra alma da gente. Foi muito prazeroso e é um momento único. A gente tem que aproveitar, porque traz uma leveza pro ambiente.”
Além de proporcionar um momento de lazer e interação entre os pacientes, a visita do Galo Doido sela a parceria do Mário Penna com o Instituto Galo para o ano de 2024 e viabiliza projetos futuros da instituição.