No mês de maio, a parceria entre Instituto Mário Penna e Correios completa 1 ano repleta de solidariedade. A doação através das agências já arrecadou R$ 32.061,20 (valor até março). Todo esse valor é 100% revertido para o tratamento de milhares de pacientes oncológicos provenientes de mais de 500 municípios mineiros que são atendidos diariamente na instituição. A solidariedade que cerca essa parceria só é possível pelos milhares de doadores que se sensibilizam com a causa do Instituto Mário Penna, e pela confiança e apoio dos Correios.
“As conquistas que alcançamos nesse ano de parceria com os Correios impactam diretamente na melhoria da qualidade do atendimento aos nossos pacientes. Agradecemos a todos pelo empenho em nos ajudar a salvar vidas. Minha gratidão a todos que fazem as doações. Vocês fazem a diferença na vida de milhares de pacientes oncológicos que tanto precisam”; ressalta Israel Gonzaga, Diretor Administrativo e de Relações Institucionais do Instituto Mário Penna.
Charles é o vendedor destaque da Agência AC Arão Reis e recebeu um prêmio pela grande ajuda destinada ao Mário Penna. “O que me motiva é a possibilidade de ajudar o próximo. Temos que evoluir enquanto pessoas e uma forma bacana de fazer isso é ajudando a quem precisa! Ninguém sabe do futuro e toda ajuda se torna muito importante quando se trata de uma doença tão agressiva. Um hospital bem equipado e moderno certamente faz muita diferença na superação da doença. Mesmo que sejam cinco reais, ações como essa nos possibilitam juntar pessoas em prol de uma causa em comum e fazer a diferença”, ressalta Charles.
Como doar pelos Correios
Para doar pelos Correios, basta você chegar até o seu atendente na agência e pedir para destinar um valor para ajudar a instituição. Dessa forma, o Instituto Mário Penna investe em melhorias estruturais e tecnológicas, além de aprimorar o tratamento e o atendimento para os pacientes.
Instituto Mário Penna
O Instituto Mário Penna é composto pelo Hospital Luxemburgo, uma nova unidade no bairro Santa Efigênia (antigo Hospital Mário Penna), Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Instituto Mário Penna – Ensino, Pesquisa e Inovação e Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO). Classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (CACON), em 2022 o Instituto realizou mais de 323 atendimentos, 40.528 mil sessões de radioterapia, 37.227 sessões de quimioterapia, 32 transplantes de medula óssea e quase 13 mil cirurgias.