Parceira do Outubro Rosa Mário Penna já há dois anos, a marca Luiza Barcelos mostra que estar na moda é espalhar a prevenção. Com o tema ”Influencie Pessoas”, a campanha 2022 demonstra que qualquer um pode ser um agente de prevenção quando falamos de câncer de mama. A equipe de Humanização e Marketing visitou a matriz da loja para levar essa mensagem. Os mais de 300 colaboradores que estavam em um dia comum de trabalho viram isso de perto e receberam os materiais da campanha impressos, graças à parceria da Luiza Barcelos com o Outubro Rosa do Mário Penna deste ano.
“Quando a gente pensa em influenciar uma pessoa, é falar com a sua mãe, sua amiga, sua vizinha, sobre a importância de se cuidar, fazer o autoexame e a mamografia”; diz Gizelle Mesquita, Coordenadora de Humanização e Psicologia Hospitalar do Instituto Mário Penna.
Neste ano, a Luiza Barcelos patrocinou camisas da campanha para seus funcionários e distribuiu fitinhas para os clientes que comprassem na loja física. Durante a visita à fábrica, os colaboradores vestiam a camisa da campanha Outubro Rosa. Além disso, seguindo o tema da campanha, a loja ajudou a divulgar a prevenção através de influenciadores.
Ações como essa são de extrema importância para conscientizarmos mais mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce como os maiores aliados nessa causa. Hábitos saudáveis como, fazer atividades físicas regularmente, manter uma alimentação saudável, amamentar o máximo de tempo possível e estar com os exames em dia fazem parte da prevenção. Já o diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura em até 95%.