[wpml_language_switcher type="widget" flags=1 native=0 translated=0][/wpml_language_switcher] Proteção de Dados (LGPD)Resultados de Exames
Mario Penna

DOE AGORA
  • O que fazemos
    • Associações Voluntárias
    • Convênios
    • Comitê de Ética em Pesquisa
    • Direção
    • História
    • Missão, visão e valores
    • Qualidade e segurança
    • Residência e Especialização
    • Unidades
  • Notícias
  • Transparência
    • Compras e Licitações
      • Regulamento
      • Manual do Fornecedor
      • Cadastro SEI Externo
      • Aquisições
        • Hospital Luxemburgo
        • Hospital Regional de Teófilo Otoni
        • Hospital Raja
        • Hinova
    • Nossos Dados
      • Produção
      • Capacidade Instalada
      • Composição da Equipe Assistencial
    • Compliance
      • Programa de Ética e Compliance
      • Código de Conduta
      • Vídeos
    • Demonstrativos Financeiros
    • Editais e Documentos
    • Troco Solidário
    • Relatório de Igualdade Salarial
    • Relatórios e Planejamento
    • Revistas
    • Instrumentos de Repasse / Emendas
  • Trabalhe Conosco
  • Fale Conosco
    • Ouvidoria
    • Canal de Denúncias
  • Como Ajudar
  • —-
  • Hospital Luxemburgo
  • Portal do Câncer
  • Casa de Apoio Beatriz Ferraz
  • Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação
DOE AGORA

HOSPITAL LUXEMBURGO

NEXS I NÚCLEO DE EXCELÊNCIA EM SAÚDE

NÚCLEO DE ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO

Instituto Mário Penna leva ações do Outubro Rosa ao Shopping Cidade e encerra programação com desfile das Entrelaçadas

28out2025
Autor Davi Oliveira Categorias Hospital Luxemburgo, Instituto Mário Penna, Notícias Gerais, Outubro Rosa 1 comentário em Instituto Mário Penna leva ações do Outubro Rosa ao Shopping Cidade e encerra programação com desfile das Entrelaçadas

Durante o mês de outubro, o Instituto Mário Penna marcou presença no Shopping Cidade com uma programação especial dedicada à conscientização e à prevenção do câncer de mama. De 6 a 24 de outubro, o público foi convidado a vivenciar experiências de cuidado, informação e bem-estar, fortalecendo o propósito da campanha Outubro Rosa. Em 2025, o tema “Seu corpo é seu maior aliado” reforçou a importância do autoconhecimento e da atenção aos sinais do próprio corpo.

A loja especial do Instituto Mário Penna, montada no Shopping Cidade, recebeu o público com uma dinâmica solidária de produtos e brindes institucionais, materiais informativos sobre o câncer de mama e a Roleta, uma ativação que uniu leveza e engajamento. Quem visitava o espaço e seguia o Instituto nas redes sociais podia girar a roleta e ganhar brindes especiais.

O ambiente foi cuidadosamente preparado para acolher o público, com identificação visual temática, adesivação da porta, testeira, balcão e painéis da campanha, além de um espaço confortável com bancos e cadeiras de apoio.

Ações que marcaram o Outubro Rosa no Shopping Cidade

A programação teve início com o Spa das Mãos da L’Occitane, realizado de 6 a 11 de outubro, oferecendo momentos de relaxamento e autocuidado. No dia 8, pacientes do Instituto participaram de uma roda de conversa no Espaço Conexão, conduzida por Gizelle, integrante da equipe de Psicologia e Humanização do Instituto Mário Penna, acompanhada por música ao vivo em um momento de partilha e acolhimento.

Na semana seguinte, as Lojas Rede e a Dailus promoveram ações voltadas à autoestima, com maquiagem, esmaltação e uma consultoria de imagem conduzida por uma stylist parceira do Instituto.

A programação também contou com uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, ministrada pela Dra. Ana Luiza Costa, Residente de Mastologia do Instituto Mário Penna, voltada aos colaboradores do Shopping Cidade.

As Entrelaçadas, grupo de pacientes atendidas pelo Instituto, participaram de momentos especiais de valorização da autoestima. Elas foram convidadas para uma consultoria de imagem com Débora Orlande, que compartilhou dicas sobre estilo, autoconhecimento e expressão pessoal. Em seguida, as Lojas Rede promoveram um workshop de maquiagem, reforçando o poder do autocuidado e da beleza como forma de bem-estar.

Encerrando o período da loja especial, o espaço recebeu a Oficina do projeto De Bem com Você: A Beleza Contra o Câncer, que ofereceu orientações de maquiagem e cuidados pessoais voltadas às mulheres em tratamento oncológico, proporcionando um momento de aprendizado e acolhimento.

Desfile das Entrelaçadas

O encerramento das ações do Outubro Rosa no Shopping Cidade acontece no dia 30 de outubro, às 13h, com o Desfile das Entrelaçadas. Um momento de celebração, autoestima e inspiração protagonizado por mulheres que enfrentaram ou ainda enfrentam o câncer de mama.

O desfile conta com o apoio e parceria de grandes marcas: K9 (roupas), Rommanel (acessórios), Constance (sapatos) e Socila (cabelo e maquiagem), que se uniram à causa para valorizar a beleza e a força feminina em todas as suas formas.

Neste mês, as entrelaçadas também brilharam no Minas Fashion Week, realizado no Mercado de Origem, levando emoção e propósito à passarela e mostrando que a beleza vai muito além da aparência, ela está na coragem e na superação.

O Instituto Mário Penna agradece ao Shopping Cidade, à L’Occitane, à Dailus, às Lojas Rede e a todos os parceiros e voluntários que contribuíram para o sucesso desta campanha, que une conscientização, acolhimento e amor ao próximo.

Convite especial: o Instituto Mário Penna convida todos a prestigiarem o Desfile das Entrelaçadas, no dia 30 de outubro, no Shopping Cidade. Venha se emocionar e celebrar conosco a força e a beleza de mulheres que transformam suas histórias em inspiração.

Anterior
Próximo

Uma resposta para “Instituto Mário Penna leva ações do Outubro Rosa ao Shopping Cidade e encerra programação com desfile das Entrelaçadas”

  1. Iraci diz: outubro 31, 2025 em 1:17 pm

    Parabéns ao Instituto Mário Pena pela iniciativa de dar visibilidade ao mês de Outubro, mês de conscientização do câncer de mama! Ótima oportunidade para fazer valer tantas iniciativas e parcerias positivas para tratar de assunto tão relevante para a sociedade como um todo! A mulher é mãe, é esposa, é filha, é trabalhadora, é empresária e merece todo carinho e respeito humanizado em um momento delicado que por ventura se vê acometida! Vida longa e abençoada à todas mulheres, por uma prevenção cada vez mais efetiva e eficiente!

Comentários estão fechados.

Categorias

  • 50 anos Instituto Mário Penna
  • 50 years IMP
  • Agenda Mário Penna
  • Assistencial
  • BH
  • BH
  • Blog Portal do Câncer
  • Campanhas de Prevenção
  • Cancer Treatments
  • Casa de Apoio Beatriz Ferraz
  • Cofinho do Bem
  • colaboradores
  • Correios
  • Corrida da Esperança
  • Covid
  • Cuidados Paliativos
  • Curso de Gestão
  • Cursos
  • Dezembro Laranja
  • Dia Internacional da Mulher
  • Diretoria
  • Droga Clara
  • Ensino, Pesquisa e Inovação
  • Entrevista
  • Espaço Mulher
  • Estrelas Mário Penna
  • Fundo do Idoso
  • General News
  • Heróis Mário Penna
  • Histórias de pacientes
  • Histórias de pacientes,Hospital Luxemburgo,Notícias Gerais
  • Histórias de pacientes,Hospital Luxemburgo,Notícias Gerais,Oncologia
  • Hospital Luxemburgo
  • Hospital Luxemburgo,Notícias Gerais,Oncologia
  • Hospital Luxemburgo,Oncologia
  • Hospital Mário Penna
  • Hospital Regional de Teófilo Otoni
  • Humanização
  • Imposto de Renda
  • Infofarma
  • Instituto Mário Penna
  • Janeiro Branco
  • Julho Verde
  • Linfomas
  • Lista do Bem
  • Lojas Redes
  • Luxembourg Hospital
  • Março Lilás
  • Mario Penna de Todos
  • Maternidade Real
  • Minas na Mesa
  • Momento do Bem
  • Musica no Hospital
  • Não categorizado
  • NEXS
  • Notícias Gerais
  • Notícias Gerais, Oncologia
  • Nova Marca
  • Novembro Azul
  • Novo Hospital Luxemburgo
  • Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP
  • Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO
  • Outubro Rosa
  • Parceiros
  • Partners
  • Pastoral da Saúde
  • Pink October
  • Projeto Reintegrar
  • Reunião Multidisciplinar
  • Teaching and Research Center (NEP
  • Todos Juntos Contra o Câncer
  • Tratamento Oncológico
  • Tratamentos Contra o Câncer
  • Verdemar

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no Instituto Mário Penna

0800 039 1441

DOAÇÕES POR TELEFONE

SALA DE IMPRENSA

ACESSE POR AQUI

Conecte-se com o Instituto Mario Penna

  • facebook
  • instagram
  • youtube
  • linkedin
Copyright © 2020 Mario Penna. Todos os direitos reservados.CNPJ: 17.513.235/0001-80
Olá, como podemos ajudar?

[cd_calculate_form]

[cd_calculate_form]