Na última sexta-feira, dia 18 de novembro, o Instituto Mário Penna levou a campanha Novembro Azul até a empresa Vida Biotecnologia, fabricante de reagentes para laboratórios de análises clínicas. Com o tema “Influencie quem você ama a se cuidar”, a instituição tem o propósito de divulgar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para maiores chances de cura do câncer de próstata. E, para isso, contamos com a ajuda de parceiros como a Vida Biotecnologia, que potencializam o alcance da nossa mensagem e ajudam a instituição através de doações.
Os colaboradores da Vida Biotecnologia se conscientizaram sobre a doença com a palestra do Dr. Matheus Santiago, da equipe de Urologia do Instituto Mário Penna. “Muitos homens deixam de fazer a prevenção por medo, esquecimento e preconceito, mas o exame do toque e o exame de sangue são essenciais para o diagnóstico precoce em homens acima de 50 anos”.
Por isso, a Vida Biotecnologia ofereceu o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) aos colaboradores homens que desejaram realizar a prevenção. O exame mede a quantidade de uma glicoproteína produzida pela próstata, que dependendo do resultado indica a possível presença de um câncer. Além disso, a empresa ofereceu um lanche aos colaboradores que participaram da ação.
“A Vida Biotecnologia é uma empresa que aposta na causa do Instituto Mário Penna através desses momentos de conscientização para defendermos a saúde não só no discurso, mas também com ações efetivas. Queremos passar a mensagem do Novembro Azul tanto para nossos colaboradores, quanto para a sociedade, na tentativa de minimizar a incidência da doença e preservar a vida;” ressaltou Vivian Coura, responsável pelo Marketing da empresa.
Após a palestra, os colaboradores tiveram um momento de bate-papo com o Dr. Matheus Santiago para esclarecer as dúvidas sobre o câncer de próstata.