Na noite do dia 11 de dezembro, o Hospital Luxemburgo, maior unidade hospitalar do Instituto Mário Penna, conquistou o Selo do Programa de Excelência Assistencial. O prêmio foi entregue para o presidente do Instituto Mário Penna, Paulo José de Araújo, a Superintendente Hospitalar, Carolina Mourão, o Superintendente Financeiro, Antônio Carlos Rezende e representantes do corpo clínico, enfermagem, financeiro e comercial, durante o 1º Encontro de Excelência, realizado pela Unimed-BH.
A iniciativa tem como objetivo mensurar e qualificar o desempenho dos hospitais credenciados à Unimed-BH, por meio de indicadores com foco na assistência ao cliente. Na ocasião, o Hospital Luxemburgo recebeu nota máxima nos critérios de segurança do paciente, acesso (monitoramento do tempo de espera na urgência e emergência), desempenho (qualidade de atendimento do corpo clínico) e experiência do paciente – sendo essas quatro das cinco dimensões avaliadas pelo Programa.
Para a Superintendente Hospitalar do Instituto Mário Penna, dra. Carolina Mourão, o prêmio é a comprovação do atendimento de excelência do Hospital Luxemburgo, visando a segurança dos pacientes e a melhor experiência dentro da unidade hospitalar. “O Selo foi também um reconhecimento da nossa excelência, eficiência e rapidez no atendimento do Pronto-Socorro, que atende o paciente no tempo médio de 30 minutos. A eficiência e experiência do nosso corpo clínico, e a dedicação das nossas áreas assistenciais e de apoio também precisam ser destacadas. A pontuação máxima no desempenho mostra o quanto somos bons nesse quesito”, salientou a dra. Carolina Mourão.
O selo foi criado pela Unimed, em 2016, e conta com o apoio de uma das instituições mais importantes na certificação de qualidade no Brasil, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) – Health Services Accreditation.