O cuidado com a vida dos colaboradores de uma instituição é um princípio básico para segurança e harmonia do ambiente de trabalho. Por isso, nos dias 27 e 28 de abril, o Instituto Mário Penna disponibilizou o curso de formação dos integrantes da Brigada de Incêndio com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) do 1º Batalhão de Belo Horizonte para colaboradores de diversos setores. O encontro se deu dentro das dependências da instituição e teve dois dias de duração, com atividades teóricas e práticas.
A Brigada de Incêndio corresponde a um grupo de pessoas previamente treinadas e capacitadas dentro de uma organização ou empresa, para realizar atendimentos em situação de emergência, atuando na prevenção e combate a incêndios, checagem de extintores, saídas de emergência e suporte aos primeiros socorros. Por menor que sejam os riscos, as ações preventivas são de extrema importância para o bem-estar de todos os colaboradores e minimizam prejuízos até a chegada dos Bombeiros, que irão realizar o combate efetivo ao incêndio e salvamento de pessoas.
Gisele Portela, Técnica em Segurança do Trabalho no Instituto Mário Penna, expressa gratidão por mais um curso realizado. “O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT) agradece e parabeniza cada colaborador que participou e apoiou a realização deste treinamento que é essencial para o funcionamento do Instituto e sua responsabilidade para com as pessoas.” Estas ações são formas de prever problemas e planejar soluções a fim de preservar vidas, que é o maior propósito da instituição, levando cada vez mais saúde e segurança para as pessoas. Um simples atendimento pode fazer a diferença em momentos de risco, portanto, é motivo de grande orgulho a realização dos treinamentos anualmente.