O Mário Penna Conecta é um canal interativo do Instituto Mário Penna com a realização de lives para ajudar os pacientes oncológicos. A mediação é feita pela jornalista Carolina Farah, integrante da equipe de Comunicação e Marketing do Instituto. A cada edição, um especialista aborda um tema diferente, proporcionando conhecimento, tirando dúvidas e respondendo perguntas pelas redes sociais da instituição.
As lives tiveram início no mês de junho, somando 10 edições, com mais de 10.500 visualizações. Confira os participantes e os assuntos que já integraram esse bate-papo:
– Dr. Rodrigo Vieira, Gerente Geral: “Tratamento oncológico em tempos de pandemia”
– Dra. Reni Moreira, Diretora Técnica e Gerente Médica: “Cirurgia em tempo de pandemia”
– Dra. Fernanda Eulálio, Coordenadora dos Prontos Atendimentos: “Emergências em tempos de pandemia”
– Roberta Maria, Coordenadora de Enfermagem das UTIs: “Impactos na UTI com a pandemia”
– Dr. Lorenzo Testolin: Cirurgião e Coordenador da residência de cabeça e pescoço: “Julho Verde – Prevenção do câncer de cabeça e pescoço”
– Gizelle Mesquita: Coordenadora de Humanização e Psicologia Hospitalar: “Emoções no tratamento oncológico”
– Marco Antônio Viana leite (Diretor Administrativo), Rogério Dutra (Enfermeiro Assessor) e Dr. Rodrigo Vieira (Gerente Geral): “Reabertura do Hospital Mário Penna”
– Equipe Multidisciplinar, representada por Juliana Sclauser, Raquel Santos, Graseane Augsten e Poliana Mendes: “Tratamento integrado ao paciente oncológico”
– Dr. Aguinaldo Bicalho, Médico Intensivista e Coordenados das UTIs: “Ampliação dos leitos de CTI”
– Dra. Mariana Chalup, Médica Hematologista: “Diagnóstico precoce dos linfomas”
“Em um momento de muitas dúvidas e insegurança, o Mário Penna Conecta foi criado para levar informação para a sociedade e especialmente para os nossos pacientes. A Instituição conta com uma equipe clínica e assistencial muito preparada que, prontamente, abraçou o projeto e a cada semana dão um show de conhecimento técnico e empatia. Toda a equipe de comunicação e marketing se empenha e participa com muito amor e orgulho desse projeto”; ressalta Ana Paula Santos, Coordenadora de Comunicação e Marketing do Instituto Mário Penna.
Compartilhe essa ideia e esperamos você na próxima edição!