O Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna, Marco Antônio Viana Leite, esteve em São Paulo nessa quinta-feira, dia 28 de julho, para receber a premiação dos 100 Mais Influentes da Saúde em 2022. Ele também foi premiado na categoria Tecnologia e Inovação. O prêmio é considerado o Oscar da Saúde pelas grandes instituições do segmento de todo Brasil e é realizado pelo Grupo Mídia desde 2013, tendo como objetivo homenagear instituições de saúde que mais se destacaram nos últimos 12 meses.
“Esse prêmio vem para coroar a implantação de um modelo de gestão que equaciona a recuperação da saúde financeira e assistencial do Instituto Mário Penna. Ele é de todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram com essa retomada. Dedico esse prêmio a todos que acreditaram na nossa capacidade de superação e espero poder aumentar a cada dia o nosso atendimento de qualidade, em especial aos menos favorecidos assistidos por intermédio do Sistema Único de Saúde”, destaca Marco Antônio.
A eleição foi realizada através de votação aberta pelo site da Healthcare Management e uma pesquisa de mercado realizada pelo conselho editorial do Grupo Mídia.
O Mário Penna é um patrimônio mineiro, que depende de doações e parcerias. Ele é responsável pelo maior número de cirurgias oncológicas, assim como sessões de quimioterapia e radioterapia em Minas Gerais, além de atender, majoritariamente, com recursos do SUS.
Este prêmio é um ganho muito importante, pois mostra que a instituição está trilhando o caminho certo. O objetivo daqui para frente é ampliar essa atuação e expandir os serviços de saúde em Minas Gerais, abrindo novos caminhos e possibilidades para o tratamento oncológico.