O Hospital Luxemburgo completa 37 anos no dia 3 de abril. São quase quatro décadas investindo em estrutura e tecnologia de ponta para oferecer um atendimento multidisciplinar de excelência a milhares de pacientes em todo o estado de Minas Gerais.
A unidade hospitalar conta com cerca de 300 leitos, sendo 30 de terapia intensiva, nove salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24h, ambulatórios e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.
No Hospital Luxemburgo, os pacientes oncológicos recebem um tratamento multidisciplinar que não se limita ao médico especialista. Eles contam com o acompanhamento de uma equipe formada por enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, dentistas, assistentes sociais e terapeuta ocupacional.
Com laboratórios modernos, o hospital investe em tecnologia para aprimorar diagnósticos e tratamentos, aumentando a qualidade e a eficiência dos serviços prestados. No local são realizados atendimentos em diversas especialidades médicas, especialmente as oncológicas. A trajetória de mais de 51 anos do Instituto Mário Penna, que tem como uma de suas unidades o Hospital Luxemburgo, é marcada pelo propósito de oferecer um acolhimento humanizado para os pacientes e acompanhantes que passam diariamente pela instituição.
Inaugurado em 1986, o Hospital Luxemburgo foi uma grande conquista e um marco nessa história de esperança. A unidade busca pela excelência assistencial, o investimento em estrutura e tecnologia de ponta para o diagnóstico e tratamento do câncer, consolidando o Mário Penna como o maior prestador em oncologia do SUS em Minas Gerais, habilitado como um dos quatro Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON).
“No decorrer de todos esses anos, o Hospital Luxemburgo vem passando por constantes processos de evolução e expansão. Todo o nosso parque tecnológico para a realização de exames e cirurgias não fica atrás de nenhum hospital especializado em atendimento oncológico de Minas Gerais, seja pelo SUS ou pela Saúde Suplementar. Ao celebramos o aniversário do Hospital Luxemburgo é preciso reconhecer e homenagear todos que são essenciais para a sua existência, como pacientes e familiares que nele buscam cuidado e esperança; colaboradores e voluntários que dedicam profissionalismo e excelência; e os doadores que contribuem e investem em solidariedade. Parabéns a todos os que fazem parte dessa história que salva vidas”; diz Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna.
Atendimentos – No último ano, o Hospital Luxemburgo realizou 323.663 atendimentos, 37.224 sessões de quimioterapia, 40.528 sessões de radioterapia, 12.296 cirurgias, mais de 139 mil pacientes e 144.047 consultas. Tudo isso, graças aos recursos captados por meio de parcerias e doações daqueles que acreditam no nosso principal legado, que é salvar vidas.
Para dar continuidade a essa trajetória de sucesso, as doações são fundamentais, além delas fazerem parte de milhares de histórias de esperança e solidariedade. Para ser um doador, basta acessar mariopenna.org.br ou ligar 0800 039 1441.