A plataforma online de exercícios físicos Queima Diária foi uma das grandes parceiras do Instituto Mário Penna durante a campanha Março Lilás. A instituição uniu a solidariedade com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa, e se juntou à plataforma para fazer o bem. Com o tema “o autocuidado nunca sai de moda”, o mês dedicado à conscientização do câncer de colo de útero recebeu o apoio da empresa e também trouxe benefícios a quem se juntou nessa corrente.
Todas as pessoas que doaram valores acima de R$ 15,00 no período de 27 de março a 30 de abril receberam 60 dias de acesso grátis à plataforma. Os doadores puderam aproveitar mais de 90 programas de exercícios físicos para treinarem onde e quando quiserem. Além disso, o valor arrecadado possibilita o aprimoramento do atendimento do Instituto Mário Penna para mais de 500 municípios mineiros e 323 mil pacientes anuais. No total, 54 pessoas abraçaram essa parceria, totalizando R$ 20.882,42 inteiramente revertidos ao tratamento oncológico.
Com esse valor, é possível cobrir a diferença entre o custo e o valor repassado pelo SUS para procedimentos que o Instituto Mário Penna arca com parte da despesa. A arrecadação da parceria com a Queima Diária nos permite a realização de 126 mamografias ou 409 ressonâncias magnéticas, que são exames essenciais para o diagnóstico do câncer, detecção precoce e tratamento mais eficaz.
Nas redes sociais, a campanha teve o alcance de 89.238 usuários e 163.033 impressões. O Instituto contou também com o apoio da treinadora Agatha Versiani e do treinador Leo Gontijo para expandirem essa parceria e potencializarem a mensagem de conscientização do câncer de colo de útero.
Patrícia Castro, colaboradora do Instituto Mário Penna, foi uma das doadoras que aproveitaram a parceria. “Adorei os programas da Queima Diária! Foi uma oportunidade de cuidar ainda mais da minha saúde através dos exercícios físicos. O melhor de tudo é que ainda exerci a minha solidariedade para uma causa tão importante quanto a do Instituto Mário Penna”.