Produzir conhecimento e incentivar a pesquisa científica. É assim que o Mário Penna, por meio da unidade de Ensino, Pesquisa e Inovação, avança no combate ao câncer. Protagonista no cenário mineiro no atendimento humanizado, a instituição vem se tornando, cada vez mais, referência nas publicações científicas. O Mário Penna, lança agora a segunda edição de sua Revista Científica, a Mário Penna Journal – molecular and clinical research (MPJ).
Com uma versão digital e impressa, nesta edição, o periódico traz como tema o “Panorama da Assistência ao Câncer em Minas Gerais: demandas para a incorporação do aconselhamento genético e metodologias de análise genômica no Sistema Único de Saúde.” O objetivo deste número é descrever o cenário e as perspectivas da assistência ao câncer de mama em mulheres com histórico familiar da doença.
A segunda edição da Revista foi lançada no 2º Simpósio Mário Penna de Atualização em Especialidades Oncológicas e contou com o apoio da indústria AstraZeneca. Foram 12 artigos publicados, de diferentes pesquisadores. Letícia Braga, gerente da Pesquisa Translacional do Mário Penna, reforça o orgulho de ter mais uma edição publicada. “Lançar a Revista no Simpósio foi ainda mais especial e significativo. A segunda edição contou com o esforço de pesquisadores e toda uma equipe empenhada no estudo e na produção científica voltada para o enfrentamento do câncer “, afirmou.
Para Tadeu Perona, Diretor do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação, publicar mais uma edição da Revista Científica é uma oportunidade de mostrar para todos como o Mário Penna tem investido na produção científica. “Para nós é uma grande honra divulgar mais uma edição do Mário Penna Journal. Esse periódico mostra como nossa instituição tem uma equipe capacitada para falar sobre câncer. Ocupar esse espaço e levar o nome e os trabalhos do Mário Penna ao reconhecimento nacional e internacional só faz com que avancemos mais como referência no tratamento oncológico” comentou.
A produção ainda se destaca pela identificação do Internacional Standard Serial Number (ISSN) e do Digital Object Identifier (DOI), códigos numéricos únicos para publicações, trazendo ainda mais confiabilidade ao periódico científico.
A Mário Penna Journal – molecular and clinical research (MPJ) é mais um espaço de troca e difusão de conhecimentos e experiências. A revista visa, ainda, promover, divulgar e dar acesso à produção científica.
Acesse a Revista Digital:
Acesse a Plataforma OJS: https://revista.mariopenna.org.br/mpj/issue/view/3