Dos dias 19 a 22 de outubro, o Instituto Mário Penna, representado por Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente da instituição, participou do Healthcare Conference, um dos maiores eventos no setor da saúde. Com o tema “Ouse Voar: Novos Ares para a Saúde”, o evento contou com quatro dias de palestras, debates e networking. A cerimônia de premiação do Prêmio Excelência da Saúde 2023 também foi inserida na programação. Marco Antônio recebeu em mãos o troféu conquistado pelo Mário Penna na categoria Investimento.
“Representar a instituição neste evento é uma grande honra. Além de momentos de aprendizado, as palestras com os maiores players do setor hospitalar ampliam a visão para inovações e para o futuro no setor da saúde. O prêmio na categoria Investimento é também uma forma de reconhecimento por todo o nosso trabalho no Mário Penna. Parceiros, doadores e colaboradores, com dedicação e esforço diário, também fazem parte dessa conquista. Agradeço a todos que andam lado a lado com o Mário Penna no atendimento de excelência aos milhares de pacientes”, exaltou Marco Antônio.
O Diretor-Presidente da instituição também foi premiado em 2022. Naquela oportunidade, recebeu o prêmio na categoria Tecnologia e Inovação. Em 2023, com mais de 300 representantes do setor de saúde e mais de 35 instituições premiadas, o evento organizado pelo Grupo Mídia foi realizado no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, na cidade de Natal.
A entidade responsável pelo evento também premiará os 100 Mais Influentes da Saúde em 2023, no dia 12 de dezembro, no Palácio Tangará, em São Paulo. Consagrado como o Oscar do setor, o prêmio visa homenagear as pessoas que mais se destacaram nos últimos 12 meses que antecedem o evento. E pelo segundo ano consecutivo, Marco Antônio Viana Leite receberá o troféu.
Nova gestão do Mário Penna
A nova Diretoria, comandada por Marco Antônio Viana Leite, assumiu o Mário Penna em 2019 em meio a um cenário desafiador. O principal compromisso do Diretor-Presidente foi promover a recuperação financeira da instituição, alcançar o equilíbrio de contas e ainda ampliar os atendimentos assistenciais. Para que os objetivos fossem cumpridos, um plano estratégico foi criado a partir de metas e indicadores de análises de performance.
No balanço geral dos quatro anos, resultados positivos levaram o Mário Penna a retomar o protagonismo como referência no atendimento oncológico em Minas Gerais. No último ano, a instituição foi a maior em sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) do estado. Cerca de 139 mil pacientes são atendidos anualmente. Além disso, se manteve como Centro de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (CACON) de acordo com o Ministério da Saúde.