fbpx

Foi assinado na última sexta-feira (17), o termo de parceria entre o Instituto Instituto Mário Penna e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). O acordo entre as duas entidades vai permitir a reabertura de 60 leitos do Hospital Mário Penna que serão destinados ao atendimento exclusivo de pacientes da COVID-19.

A parceria foi firmada por meio de mobilização empresarial promovida pela FIEMG, e indústrias mineiras contribuirão com 50% dos custos, em um montante de aproximadamente R$ 4 milhões. Para a implantação total dos 60 leitos, serão necessários R$ 7.971.603,34 milhões.

O valor arrecadado irá possibilitar que o hospital realize a contratação de profissionais de saúde, a compra de equipamentos, itens e materiais de hotelaria como camas, colchões e travesseiros, materiais como luvas, máscaras, insumos de higienização e ainda realize obras de manutenção.

Diretor Administrativo do Instituto Mário Penna comemorou a ação. “Essa parceria reforça o compromisso com a saúde dos mineiros que o Instituto Mário Penna tem. Estamos muito felizes por poder colocar o Instituto à disposição mais uma vez. Temos certeza de que esses leitos vão salvar muitas vidas e serão fundamentais na recuperação dos pacientes do coronavírus”.

 

Já Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, afirmou que a parceria é uma iniciativa que vai salvar vidas. “O hospital tinha uma área desativada e o projeto para a reativação chegou até nós e abraçamos a parceria com o Instituto. Esses leitos serão fundamentais para salvar vidas e poderão fazer atendimentos mais complexos. O hospital cumpre sua missão de ajudar a sociedade e a FIEMG apoia a iniciativa para salvarmos vidas em conjunto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?