O clássico Cruzeiro X Atlético, realizado no último domingo, 22 de outubro, válido pelo Campeonato Brasileiro, contou com a participação de uma torcida pra lá de especial. Pacientes do Instituto Mário Penna que estão em tratamento ou já enfrentaram o câncer de mama, além de dez colaboradores sorteados e outros parceiros assistiram à partida em camarotes especiais, a convite da concessionária que administra o Mineirão.
Para as pacientes participantes, o evento foi uma oportunidade para conscientizar o público presente na partida sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama e também assistir a um grande jogo de futebol para celebrar a vitória contra a doença, demostrando que a solidariedade e o cuidado com a saúde estão acima de qualquer rivalidade. “A gente começa a valorizar as pequenas coisas que, no dia a dia, passam despercebidas. Cada gesto, o abraço, o sorriso, o carinho, o amor e o aconchego vencem essa enfermidade”, declarou emocionada a paciente Glória Jesus.
Essa foi mais uma das ações da parceria com o Mineirão, na campanha Outubro Rosa, que também destinou 10% da renda bruta arrecadada com a venda dos camarotes da partida para o Instituto Mário Penna. Na última quarta-feira, 25 de outubro, as pacientes retornaram ao Mineirão para participarem de um evento sobre saúde e bem-estar, no Espaço Vida – local especialmente idealizado para abraçar causas importantes.e receber bate-papos, ações de bem-estar e empoderamento feminino. O evento contou com um bate-papo liderado pela psicóloga da equipe de Humanização do Instituto Mário Penna – Adriane Pedrosa – além de outros parceiros convidados. Na ocasião, a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, fez um balanço sobre a parceria e a arrecadação obtida para o Instituto: “Finalizamos a agenda da nossa campanha Outubro Rosa com muita alegria, fazendo hoje a entrega da doação do Mineirão nas mãos das pacientes do Mário Penna, no Espaço Vida, local que recebe muitas mulheres em dias de jogos”, disse.
O Instituto Mário Penna agradece ao Mineirão por mais essa proveitosa parceria e espera consolidá-la em outras oportunidades. “Ficamos muito felizes com os resultados da parceria na Campanha Outubro Rosa que, além de proporcionar grande visibilidade para a prevenção do Câncer de Mama, também contribuiu com a obra Mário Penna”, concluiu a Gerente de Marketing e Relacionamento do Instituto Mário Penna – Simone Montenegro.