O Instituto Mário Penna conta com o apoio de diversos parceiros que promovem ações beneficentes em prol do Instituto Mário Penna, contribuindo para a continuidade do tratamento dos pacientes carentes com câncer.
Na primeira semana de dezembro, funcionários da Vale e do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais arrecadaram 243 litros de água de coco, que serão destinados aos pacientes da quimioterapia. As doações foram entregues pessoalmente pelos colaboradores das empresas, que aproveitaram para conhecer as dependências do Hospital Mário Penna.
Já os funcionários do jornal O Tempo realizaram a entrega de lenços arrecadados durante a Campanha Outubro Rosa, com o objetivo de ajudar na autoestima das pacientes. Para tanto, os funcionários do jornal enviaram, também, cartões com mensagens motivadoras, que foram compartilhadas com as pacientes em tratamento contra o câncer de mama, durante uma das Rodas de Conversa – que acontecem semanalmente no Hospital Mário Penna.
Ainda sobre as arrecadações do início deste mês, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz recebeu a visita dos alunos do 5º ano do colégio Loyola, que doaram utensílios domésticos e produtos alimentícios. O encontro foi fruto do Projeto de Série realizado pela escola, que promove ações constantes com os representantes de turma para a entrega de doações.
Em novembro, a Universidade FUMEC realizou um show beneficente com a dupla Renaldo Sodré e Dayse Fialho, que contou com a presença de cerca de 250 pessoas. Na ocasião, a dupla apresentou um vasto repertório da MPB, incluindo canções de cantores como Milton Nascimento e Caetano Veloso. A renda arrecadada com a venda dos ingressos foi destinada ao Instituto Mário Penna. O evento faz parte do Projeto de Ação Solidária da Universidade, que já realizou outras ações em prol do Instituto, como a doação de alimentos arrecadados pelos estudantes, durante a campanha Outubro Rosa.
Já a Mostra de Empreendedores Solidários reuniu na Pampulha cerca de 50 expositores de diversos produtos ligados à gastronomia, artesanato, bijouterias, decoração, perfumaria, dentre outros, e incentivou os visitantes a doarem caixas de água de coco para os pacientes do Instituto Mário Penna. Ao final da Mostra, 51 litros da bebida foram arrecadados.
No mês de Outubro Rosa, várias ações beneficentes foram realizadas em prol do Instituto Mário Penna, como o Bazar Solidário da MMartan, o Workshop Cabelo, Maquiagem e Atitude – da Beauty Master Michelle Brasileiro, além da parceria com o Mineirão que destinou parte da arrecadação da venda de camarotes do jogo Cruzeiro e Atlético. Já a empresa Usaflex Calçados escolheu 5 instituições filantrópicas de todas as regiões do Brasil para receber uma doação financeira arrecadada pelos franqueados, e o Instituto Mário Penna foi o escolhido da região sudeste.
O Instituto Mário Penna também conta com a parceria contínua de empresas como Lojas Rede, Supermercados BH, Verdemar e Estacionamentos Pare Park, que incentivam seus clientes a doarem o troco durante as compras, em prol dos pacientes em tratamento contra o câncer.
Também quer ajudar? Clique e veja como é fácil.