No dia 13 de dezembro, foi realizada a posse da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do Instituto Mário Penna para 2024/2025. Ao todo, a sede do Instituto conta com 12 membros na comissão, enquanto o Hospital Luxemburgo possui 28 integrantes. Os participantes são escolhidos por meio de eleição entre os colaboradores ou por indicação dos gestores.
A CIPA desempenha um papel essencial na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável. As reuniões mensais e inspeções setoriais realizadas pela comissão têm o objetivo de assegurar que os espaços estejam alinhados às normas regulamentadoras, promovendo o bem-estar de todos os colaboradores.
Para Getúlio Sabino, vice-presidente da CIPA no Hospital Luxemburgo, o papel da comissão vai além da fiscalização: “Como vice-presidente, estou comprometido em aplicar todo o conhecimento adquirido para apoiar uma gestão que prioriza a segurança. Meu foco será trabalhar para garantir que nossas ações sejam eficazes e que cada colaborador se sinta seguro e valorizado em seu local de trabalho.”
Essa visão é reforçada por Bruno Henrique, também membro da comissão, que destacou a importância da colaboração de todos: “Precisamos do apoio de todos os colaboradores para alcançar nossos objetivos e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho”.
A nova gestão tem o mandato válido até o final de 2025, quando será realizada uma nova eleição para o ano subsequente.