O serviço de ressonância magnética do Instituto Mário Penna se destaca no apoio ao diagnóstico e tratamento aos pacientes com imagens de qualidade e por conter uma equipe de profissionais altamente capacitados para conduzir a realização dos exames. Recentemente, passamos por uma nova atualização do aparelho de ressonância graças aos recursos do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON, com a conversão do equipamento Philips Achieva 1.5T para a plataforma digital Philips Ingenia CX.
O Mário Penna é o maior de Minas no combate ao câncer, dispondo de um corpo clínico e assistencial de excelência, além de utilizar tecnologias de ponta que são usadas nos tratamentos, permitindo um atendimento com competência a milhares de pacientes provenientes do estado de Minas Gerais.
Esta novidade proporciona um salto tecnológico e clínico e impulsiona o Instituto no mercado com melhores equipamentos disponíveis e permite uma tecnologia exclusiva que digitaliza a imagem diretamente na bobina, resultando em qualidade de imagem e velocidade incomparáveis, proporcionando ao paciente uma melhor experiência. “Isso amplia significativamente as aplicações clínicas para um diagnóstico mais assertivo e definitivo, além de otimizar a plataforma para absorver com facilidade as futuras tecnologias, protegendo de obsolescência o patrimônio da instituição”; explica Dr. Vinicius Godoy, médico radiologista e coordenador do corpo clínico do Setor de Imagem.
É importante reforçar que este serviço é oferecido pelo SUS, mas também pode ser feito através da saúde suplementar, permitindo a expansão e um maior alcance em todo estado de Minas Gerais. Só em 2021, o número geral de exames realizados pelo Instituto foi de 6.170 e a intenção é avançar cada vez mais neste ano, ampliando nossos esforços.