fbpx

A festa mais animada do ano também chegou ao Instituto Mário Penna, levando muita alegria aos pacientes e colaboradores.

Com a participação do grupo “Quem Convidou?”, formado por integrantes de bloquinhos tradicionais do Carnaval de Belo Horizonte, o Bloco da Prevenção do Instituto Mário Penna despertou o ânimo dos pacientes e acompanhantes e movimentou a terça-feira no Hospital Luxemburgo.

Ao todo, seis equipes de enfermagem e uma da farmácia participaram da festa, disputando a criatividade na ornamentação, que tem como tema uma dica de prevenção ao câncer.

O Posto 1, chamado “1- nidos Pela Saúde”, escolheu a prática de atividade física como tema. Segundo a Supervisora de Enfermagem, Natalia Ferraz Gonçalves, a ideia era chamar a atenção para a importância de uma vida sem sedentarismo. “Toda a nossa decoração foi feita pelos colaboradores e pacientes. Eles ajudaram confeccionando as máscaras e ficaram muito animados durantes esses dias”, explicou.

O grupo também convidou uma educadora física para uma aula de ritmos e além de um abadá personalizado, também criaram uma marchinha com várias dicas de prevenção.

No Posto 2, a alimentação saudável ganhou espaço. O “Unidos Pela Alimentação” orientou os pacientes e quem mais passava pelo local sobre a tão falada recomendação de uma alimentação cada vez mais rica em alimentos naturais.

Já o Posto 3, o “Nã, Nã, Ni Sol Não”, alertou para a importância da prevenção ao câncer de pele. Os integrantes deram dicas de como se proteger do sol, como não se expor entre 10h e 16h e lembrou da importância do protetor solar. “Fizemos uma parede de fotos com os pacientes, que nos ajudaram a ornamentar o nosso setor e ficaram tão animados quanto nós. Teve paciente que pediu fantasia, dançou e se divertiu muito”, contou o Supervisor Gilmar Luiz Rangel.

O tema foi aprovado por Luzia Alves Pereira, de 64 anos. “Fiquei tão feliz e dancei muito. Se eu pudesse, daria um abraço em todo mundo que estava aqui fazendo essa festa linda. Eu amo o Carnaval”, contou.

O “Se Internar Nós Cuida”, criado pelo Posto 4, explicou sobre a importância de uma alimentação saudável. Com cartazes e máscaras de frutas, que também foram produzidos com a ajuda dos pacientes, todo o setor foi decorado. Os colaboradores também incorporaram o tema, vestidos com fantasias características e convidaram os pacientes para dançar e brincar o Carnaval.

O Posto 5 também falou sobre a importância da prevenção ao câncer de pele. O “Sol das 5” distribuiu água e protetor solar para os pacientes e acompanhantes, e contou com uma participação especial: a de Murilo Duarte Lara, de 73 anos. Vestido de marinheiro, ele já avisou: “Com um tratamento tão bom como esse que recebo aqui no Instituto Mário Penna, eu não quero ir embora nunca, não preciso ganhar alta”.

 

No Posto 6, os “Inimigos do Sedentarismo” brincaram e pularam o Carnaval com duas presenças ilustres: a rainha e o rei da bateria. Os escolhidos foram dois pacientes muito queridos, que brindaram à decoração e aproveitaram como ninguém todas as marchinhas dos velhos tempos.

Na Farmácia o nome escolhido foi “Eu Checo, Tu Checa”. Na decoração, além de máscaras, serpentinas e confetes, uma personagem “especial da Nasa” ganhou forma através de uma colaboradora que chamava a atenção por onde passava. O grupo reforçou a importância da conferência dos medicamentos na hora de repassar aos pacientes.

As equipes mais criativas foram avaliadas por um júri e 1º e 2º lugares foram premiados. Os vencedores foram os Postos 1 e 4, que ficaram com o primeiro e o segundo lugar respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?