O Mineirão e a Skazi estão unidos na luta contra o câncer de mama numa campanha em prol do Instituto Mário Penna. Como parte da parceria, que já contou com um desfile no estádio, a Skazi criou quatro modelos de camisetas. As roupas, inspiradas nas pacientes do Instituto Mário Penna em tratamento de câncer de mama, utilizam a figura da leoa, símbolo da força e da coragem das mulheres que lutam pela vida.
As camisetas já estão à venda a R$239,90 no site shop.skazioficial.com . Toda a renda arrecadada com os produtos será destinada ao Instituto.
Como apoio à ação, várias top models já estão usando a camisa e postando em suas redes sociais, entre elas as modelos Renata Kuerten, Mariana Weickert e Ana Cláudia Michels.
A parceria
A primeira iniciativa da parceria entre Skazi, Mineirão e Instituto Mário Penna contou com a participação de duas pacientes da Instituição, em tratamento contra o câncer de mama, no desfile de lançamento da coleção outono/inverno da Skazi, que aconteceu no próprio Mineirão em outubro. A iniciativa foi importante para resgatar a autoestima das pacientes e despertar a atenção dos presentes para a prevenção ao câncer de mama.
O Instituto em números
O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem mais de 60% dos seus pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% do total de atendimentos de novos casos de câncer em todo o estado de Minas Gerais.
A instituição atende pacientes provenientes de cerca de 760 municípios mineiros. Em 2017, realizou 240 mil sessões de radioterapia, 33 mil de quimioterapia, 100 mil consultas, 1,2 milhões de procedimentos e 60 transplantes de medula óssea. Atualmente, empresas, instituições e cerca de 200 mil doadores ajudam o Instituto Mário Penna.