fbpx

Dois mil seiscentos e cinquenta litros de leite integral e trinta quilos de leite em pó: essa é a quantidade, em média, que o Instituto Mário Penna precisa para oferecer aos pacientes durante o mês.
O custo para a compra desses alimentos é alto e toda economia é fundamental neste momento de pandemia. E nesta semana, um parceiro muito especial da Instituição informou que vai doar, durante três meses, toda a quantidade necessária para que estes produtos não faltem. É a empresa Embaré, detentora da marca de Lácteos Camponesa.

A ação também está sendo realizada em outras unidades de saúde, como explica o representante da marca, Martim Ibrahim Bernardara. “Nós selecionamos algumas entidades filantrópicas em todo Brasil para fornecer um lote exclusivo de doação de leite longa vida e leite em pó. Vários estudos científicos consideram o leite como um dos principais alimentos que ajudam a desenvolver imunidade. Essa é uma maneira de tentarmos minimizar os problemas sociais gerados pela Covid-19”.

A ação foi comemorada pela Coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto Mário Penna, Lidiane Rezende: “Estamos muito felizes. Essa doação vai nos ajudar a garantir boa parte da alimentação dos nossos pacientes e de seus acompanhantes. O leite, seja em pó ou longa vida, é um alimento muito importante na nutrição, na nossa cultura e na realização da maioria das receitas”.

Olá, como podemos ajudar?