Juntar moedas é uma forma lúdica, principalmente na infância, de guardar dinheiro para um objetivo ou sonho. Com os cofrinhos, aprendemos que poupando o pouco, alcançamos conquistas. Pensando nisso, o Instituto Mário Penna criou o Cofrinho do Bem como mais uma forma de contribuir com a missão de salvar vidas.
Desde a sua criação em 2021, a instituição recebe cada valor doado com muita gratidão. Durante esses três anos, apenas com a aquisição do cofrinho, foram arrecadados R$56.805,00 que somados a outras iniciativas permitem que o Mário Penna continue os atendimentos de excelência em suas unidades. No ano de 2023, a nova coleção recebeu três novas cores que podem até ser colecionadas, o que agregou mais corações solidários a essa forma divertida de doar.
De janeiro a dezembro do último ano, o Mário Penna recebeu R$47.173,525 com a arrecadação de cofrinhos. Graças às pessoas que abraçaram a causa, este valor foi equivalente ao preço que a instituição arca para cobrir com cerca 3510 refeições para pacientes e acompanhantes do SUS.
Maria Clara Romano, de 12 anos, foi uma das pessoas que contribuíram com o Mário Penna através do Cofrinho do Bem. “Quero encher todo esse cofrinho e devolver para o Instituto Mário Penna para que os pacientes possam ficar saudáveis mais rápido e voltar para as suas casas com saúde”.
Além da arrecadação individual, empresas e escolas parceiras também contribuíram através do Cofrinho do Bem durante os três anos. Alunos das instituições de ensino deram aula abraçando a iniciativa e devolvendo as unidades cheias de moedas, em uma lição sobre o amor ao próximo.
Os cofrinhos também são presenças constantes nos eventos da instituição, como as duas edições da Corrida Mário Penna e a apresentação do Coral de Laringectomizados na sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica. Este apoio potencializa a missão do Mário Penna de salvar vidas, além de contribuir diretamente com a arrecadação da instituição.
Como adquirir o cofrinho?
Existem quatro meios de adquirir o cofrinho:
- Telefone: (31) 3299-9500 – Núcleo de Gestão de Doações
- Whatsapp: (31) 98677-2009 – Núcleo de Gestão de Doações
- No Hospital Luxemburgo: solicitar a ajuda das meninas do Posso Ajudar
- Cadastro no link
Ao adquiri-lo, você pode encher com notas e moedas.
O que fazer quando o cofrinho estiver cheio?
Quando estiver completo, é só devolver para o Instituto.
- Hospital Luxemburgo – Rua Gentios, 1350, Luxemburgo, BH – MG
- Casa de Apoio Beatriz Ferraz – Rua Paraisópolis, 887, Santa Tereza, BH – MG
Se preferir, faça a transferência do valor via pix [email protected]