fbpx
Quando a primeira música começou a tocar, os corredores da Internação SUS do Instituto Mário Penna foram tomados pelos pacientes e funcionários que, curiosos, saíram para ver o que estava acontecendo.
Eram os músicos do Coral da Universidade FUMEC, que para alegrar os pacientes, fizeram uma apresentação em clima de Natal, que arrancou sorrisos e lágrimas de quem passava.
Lágrimas foram derramadas também pelos integrantes do grupo. “É terapêutico, gratificante. Isso nos move e nos faz sentir muito bem. É lindo cantar em um hospital que recebe esses pacientes como o Mário Penna, ainda mais em uma data tão especial, que é o Natal, e que nos faz refletir ainda mais”, contou a advogada Adriana Miranda.
Sob a regência do maestro João Di Souza,  o grupo misturou em seu repertório clássicos da MPB e da música erudita, fazendo uma referência à data.
Dona Maria de Lourdes, internada há oito dias, se emocionou. “Estou arrepiada. É lindo demais. Estou confiante que vou passar o Natal em casa, mas mesmo aqui, dentro do hospital, hoje eu fiquei feliz. Estou encantada”, explicou.
O  Coral da Universidade FUMEC se apresentou de forma voluntária no Instituto Mário Penna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?