A Diretoria Executiva do Instituto Mário Penna, que assumiu a gestão no final de 2019, vem alcançando constantes melhorias, o que proporciona avanço no atendimento oferecido, aprimoramento do corpo clínico, além de resgatar a saúde financeira da instituição e conquistas de sólidas parcerias. O resultado desse trabalho foi demonstrado em uma reunião com os gestores no dia 15 de dezembro, com o objetivo também de apresentar as metas e as ações estratégicas para 2023.
O encontro contou com a abertura do Secretário de Estado Adjunto de Saúde, André Luiz Moreira dos Anjos. Ele falou sobre “Entrega de Valor na Rede Hospitalar”, abordando o papel da Secretaria de Estado de Saúde e a Política Hospitalar de Minas Gerais, “Valora Minas”, no fomento da produção, melhoria da gestão e financiamento por meio de classificação da Rede Hospitalar, ressaltando o foco da política na experiência do paciente e entrega de valor. André ainda falou dos desafios da rede de atenção hospitalar no SUS e as perspectivas para o ano de 2023.
No evento, os participantes – gerentes, diretores executivos e assistenciais, e representantes do Comitê Consultivo Assistencial – contribuíram com sugestões de benfeitorias e feedbacks do que foi vivenciado na instituição em 2022. Outro ponto importante do encontro foi a apresentação dos desafios para que as melhorias prossigam neste novo ano.
“O momento é de refletir sobre tudo que alcançamos até aqui. Aprendemos com as falhas e, o importante, é levarmos isso como um impulso para crescermos mais. Ainda existe muito a se fazer, mas tenho a certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando com gestores dedicados e comprometidos com a ascendência contínua da instituição”; diz Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna.