Os parceiros e doadores são motivos de muito orgulho e o que move o Instituto Mário Penna a continuar ajudando os milhares de pacientes oncológicos que são tratados anualmente em suas unidades. Graças a essas parcerias especiais, o legado de mais de 51 anos da instituição de dedicação exclusiva a salvar vidas tem uma brilhante trajetória e é referência no combate ao câncer pelo SUS. Um grande parceiro de longa data que faz parte dessa história é a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) que mostrou mais uma vez a grandeza de sua solidariedade realizando a doação de 2 respiradores pulmonares da marca Inspirar, capacetes de respiração assistida para ventilação não invasiva (7 da marca ELMO e 19 da marca 7 Live) e 14 kits acessórios para utilização dos capacetes em ventilação mecânica ou por fluxômetros e válvula de peep. Os aparelhos serão de grande valia para o tratamento dos pacientes.
Segundo Graseane Augsten Capanema, Coordenadora de Fisioterapia do Instituto Mário Penna, os equipamentos irão auxiliar no tratamento de pacientes com quadro de insuficiência respiratória, evitando complicações mais severas da doença.
“Agradeço imensamente à Fiemg pela parceria e por sempre contribuir com as necessidades do Mário Penna, não medindo esforços para proporcionar melhorias aos nossos pacientes. Apoiadores que acreditam em nossa história e em nossa missão de salvar vidas são fundamentais para darmos continuidade a pessoas em tratamento oncológico de mais de 600 municípios mineiros. Obrigado por essa parceria tão nobre”; ressalta Marco Antônio Viana Leite, Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna.
O Instituto realiza mais de 305 mil atendimentos por ano. Classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (CACON), em 2021, realizou 40 mil sessões de radioterapia, 32.991 sessões de quimioterapia, 33 transplantes de medula óssea e quase 13 mil cirurgias, além de atender mais de 115 mil pacientes.