fbpx

As luzes de Natal que enfeitam a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, já são uma atração para quem passa pela região.

Muitos moradores e turistas ficam encantados, mas a emoção é ainda mais especial para quem visita o lugar pela primeira vez. Foi assim com o jovem Reidner Rangel, de 17 anos, hóspede da Casa de Apoio Beatriz Ferraz.

Há três anos ele se hospeda na casa e recebe todo o apoio da instituição. Rangel é paciente oncológico, e também é atendido pelo Instituto Mário Penna. O Instituto Mário Penna são as 4 unidades: Hospital Mário Penna, Hospital Luxemburgo, Casa de Apoio e Núcleo de Pesquisa sugiro:

Paciente oncológico em tratamento no Instituto Mário Penna há três anos, Rangel e sua mãe que são de Corinto, sempre se hospedam na Casa de Apoio onde recebem, gratuitamente, todo o suporte para o tempo que precisam passar em Belo Horizonte, como alimentação e transporte para o hospital.

Nessa quarta-feira (18) ele foi convidado pela organização da casa para ir à praça. Chegou ao local acompanhado de outros 22 pacientes, todos encantados. “Eu estou até mais feliz. Isso aqui é lindo. Fiquei alegre e os outros pacientes também. Vai até me ajudar a esquecer a minha doença. É a primeira vez que vou a um lugar assim. Só tenho a agradecer”, contou.

O passeio foi uma inciativa dos funcionários da Casa de Apoio Beatriz Ferraz. “A nossa ideia é fazer com que eles tenham momentos divertidos e alegres, e colaborando para atravessarem com mais leveza esse momento delicado que é o tratamento. Estamos contentes por conseguir trazer tanta gente”, disse a Coordenadora da Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Simone Penna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?