No ano em que o Instituto Mário Penna completa 50 anos de existência, uma importante parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) – mantenedora dos Institutos Ciências Médicas, chega para somar ainda mais esse legado de filantropia. Nesta segunda-feira, dia 15 de março, uma nova sede do Instituto de Olhos Ciências Médicas – MG foi inaugurada em um dos prédios das instalações do Hospital Mário Penna, no bairro Santa Efigênia, mantendo e reforçando os princípios e ideais da história da instituição, com um atendimento 100% SUS.

O Instituto de Olhos Ciências Médicas, um dos principais serviços oftalmológicos do Estado, existe há 10 anos e realiza atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço conta com instalações modernas, dentro dos mais altos padrões de qualidade. Serão realizadas consultas e cirurgias de Catarata, Córnea, Estrabismo, Glaucoma, Plástica, Retina, consultas de Lente de Contato e Neuro-oftalmologia. O agendamento prévio é realizado via central de marcação do SUS.

“Atualmente, são realizados cerca de 600 atendimentos por dia. A perspectiva é que a capacidade seja ampliada para 2 mil atendimentos, diariamente”, explica Dr. Wagner Eduardo Ferreira, Presidente da Feluma, mantenedora do Instituto de Olhos Ciências Médicas.

O Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna, Marco Antônio Viana Leite, comemora a reabertura do Mário Penna. “Começamos o ano com essa importante parceria. O nosso legado de 50 anos é marcado pela solidariedade, dedicação, empenho e união para buscarmos sempre o melhor atendimento para a população de Minas Gerais. Essa aliança representa muito da nossa história. Estou orgulhoso e muito feliz porque tenho certeza que essa parceria com a Feluma vai beneficiar a saúde de milhares de pessoas, que é um ponto fundamental da nossa missão”; reforça.

Enquanto isso, os outros dois prédios do Hospital Mário Penna, que complementam o local, passarão por reforma. A expectativa é de que, até o final deste ano, as novas instalações fiquem prontas e retomem as atividades com o atendimento oncológico, que é a especialidade do Instituto.

Hospital Mário Penna – O Hospital, localizado no bairro Santa Efigênia, é o berço da obra Mário Penna. No ano passado, abraçou mais uma causa nobre. Com a pandemia, a unidade ficou aberta exclusivamente para atender pacientes com a Covid. Por meio de uma parceria entre a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Estado de Minas Gerais, foram equipados 60 leitos para receber pacientes acometidos pela doença. Atualmente, o atendimento está todo concentrado no Hospital Luxemburgo, em função das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas tags e atributos <abbr title = "HyperText Markup Language"> HTML </abbr>: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá, como podemos ajudar?