O dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer, uma iniciativa global que se preocupa em conscientizar a população sobre a doença. São realizados movimentos que têm como objetivo despertar pessoas para que a realidade de milhões de mortes causadas pelo câncer possa ser evitada em todo o mundo. O Instituto Mário Penna chega para apoiar a campanha como o mote “O câncer é a segunda causa de morte em todo o mundo. Juntos, vamos mudar isso.
Na data, são realizados movimentos que têm como objetivo despertar pessoas para que a realidade de milhões de mortes causadas pelo câncer possa ser evitada em todo o mundo.
Atuação do Instituto Mário Penna
O Instituto Mário Penna está há mais de 50 anos presente nessa iniciativa, prestando todo tipo de assistência, apoio e atenção aos pacientes e acompanhantes, independente das circunstâncias. Ele é referência em Minas Gerais no tratamento oncológico, além de fornecer serviços médicos voltados para a prevenção e o diagnóstico precoce. No Instituto, são desenvolvidas campanhas e ações no intuito de criar uma rotina de exames e hábitos saudáveis, além de promover acesso livre ao serviço de saúde para pessoas carentes, possibilitando assim, mais chances de cura.
“O objetivo da campanha deste ano é mostrar a importância de todos terem acesso a serviços de oncologia melhores e mais justos. Ela questionará o status para ajudar a reduzir o estigma, visando construir um futuro mais justo, com pessoas mais saudáveis, com melhor acesso ao serviço de saúde, controle do câncer, sobrevida e qualidade de vida.”, explica Gizelle Mesquita, Coordenadora de Humanização e Psicologia Hospitalar.
Apesar dos grandes avanços na ciência para os tratamentos, grande parte da população ainda não tem acesso às informações adequadas e confiáveis. O correto é continuar investindo e incentivando políticas de rastreamento e prevenção, fazendo com que as pessoas estejam sempre um passo à frente do câncer.
Acompanhe nossas redes sociais e veja o que preparamos para apoiar essa data tão importante!